Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


Acordo com associação foca na segurança e qualidade no setor de lavanderias


 Fotos: CRQ-IV

 

O Conselho Regional de Química (CRQ-IV) assinou nesta quarta-feira, 13, um Acordo de Cooperação Técnica com a Associação Nacional das Empresas de Lavanderia (ANEL). O objetivo desta parceria é promover a capacitação dos profissionais da Química que atuam no setor de lavanderias, por meio de cursos e de um evento anual sobre Responsabilidade Técnica a ser promovido conjuntamente.

A parceria também prevê a elaboração de material técnico com informações relevantes sobre o manuseio, segurança e utilização de produtos químicos em lavanderias.

O acordo foi assinado pelo presidente do CRQ-IV, Hans Viertler, e pelo presidente da ANEL, Othon Barcellos, durante encontro na sede do Conselho, com as participações da Gerente de Fiscalização do Conselho, Andrea Mariano, e do Assessor de Relações Institucionais, José Lupércio.

O presidente do CRQ-IV Hans Viertler afirmou que a assinatura do termo de parceria representa um compromisso que pode render bons frutos no futuro e trazer mais segurança ao setor. Ele lembrou que a empresas de lavanderias ganharam ainda mais relevância durante a pandemia de Covid-19.

Existem no Brasil 23 mil lavanderias, sendo 5 mil no Estado de São Paulo. Cada uma emprega cerca de 10 funcionários, então calcula-se que existam aproximadamente 50 mil empregados em lavanderias apenas no Estado, estimou Barcellos.

De acordo com o presidente da associação, ter um Responsável Técnico da área Química prestando orientação nas empresas permite que o setor atue com qualidade e possa utilizar os produtos químicos com maior segurança, o que traz vantagens para as próprias empresas e para os consumidores.

Na avaliação de Barcellos, este acordo poderá melhorar economicamente o setor de lavanderias, que poderá prestar melhores serviços à sociedade, em uma parceria em que todos ganham. “Nossa expectativa é que se consiga ajudar as lavanderias a entenderem melhor o papel da química”, finalizou.

 

 


Publicado em 13/04/2022


Voltar para a relação de notícias





 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região