Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


Parceria entre o CRQ-IV e a Abrafati terá como foco a capacitação profissional


 

Fotos: CRQ-IV

 

Assinado na tarde desta quinta-feira, 11, o termo de cooperação técnica entre o CRQ-IV e a Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati) buscará promover a capacitação e atualização dos profissionais da Química que atuam no setor produtivo de tintas, com foco em aspectos relacionados à inovação, pesquisa, avaliação de segurança, controle de qualidade, entre outros.

Com a parceira, as partes se comprometem a compartilhar entre si suas agendas de eventos técnicos e, quando pertinente, cooperar na divulgação dos mesmos, afim de abranger cada vez mais profissionais do setor de tintas. Está prevista ainda a realização de um evento anual sobre Responsabilidade Técnica específica para o segmento, a exemplo dos cursos com essa finalidade desenvolvidos pelo CRQ-IV para profissionais que atuam nas áreas de saneantes, alimentos, cosméticos entre outras. Essas ações serão promovidas com o apoio da Comissão Técnica de Tintas e Adesivos do CRQ-IV, criada em 2021.

O acordo oficializou a relação de longa data estabelecida entre o CRQ-IV e a Abrafati. No mês de junho, por exemplo, o CRQ-IV mais uma vez marcará presença com um estande na Abrafati Show, evento que reúne milhares de profissionais e empresas do setor.

A assinatura do termo de parceria ocorreu na sede do Conselho. Durante a cerimônia, o presidente do CRQ-IV, Hans Viertler, lembrou que quase 3 mil profissionais registrados na entidade atuam no segmento de tintas, ajudando a garantir que os produtos que chegam ao mercado são seguros e de qualidade.

Para o presidente da Abrafati, Luiz Antonio Cornacchioni, o acordo é de grande relevância já que a Química é a base do setor de tintas. “Poder trabalhar junto em questões relacionadas à qualidade, Responsabilidade Técnica, inovação, e ter um respaldo do Conselho é fundamental. Os profissionais serão mais valorizados e a sociedade terá a garantia de que estamos sempre atuando com responsabilidade, qualidade, sustentabilidade. Hoje é um dia importante para nós e para todo o setor de tintas”, disse.

A cerimônia contou ainda com a participação do Assessor de Relações Institucionais da Abrafati, Fabio Humberg e, representando o CRQ-IV, o Superintendente Wagner Contrera Lopes; a Gerente de Fiscalização, Andrea Mariano; o Coordenador das Comissões Técnicas, Aislan Balza; e o Assessor de Relações Institucionais, José Lupércio.

O termo de cooperação terá validade por cinco anos.

 

 


Publicado em 12/04/2022


Voltar para a relação de notícias





 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região