Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


Acordo beneficiará profissionais do setor de biopolímeros


CRQ-IV

O Presidente do CRQ-IV, Hans Viertler (canto superior esquerdo), acompanhado por Aislan Balza e Andrea Mariano, respectivamente Coordenador das Comissões Técnicas e Gerente de Fiscalização do CRQ-IV (canto inferior esquerdo). E a Presidente da Abicom, Veruska Rigolin (canto superior direito), acompanhada por Leonardo Ceratti, Coordenador Técnico da Comissão de Biopolímeros da Abicom (canto inferior direito).


Na tarde de hoje, 25, o presidente do CRQ-IV, Hans Viertler, e a presidente da Associação Brasileira de Biopolímeros Compostáveis e Compostagem (Abicom), Veruska Causo Rigolin, firmaram um termo de cooperação técnica que busca promover a capacitação e atualização dos profissionais da Química que atuam no setor produtivo de biopolímeros.

Entre outras iniciativas, a parceria estabelece que as entidades compartilhem entre si suas agendas de cursos e eventos técnicos e, quando pertinente, auxiliem na divulgação, buscando alcançar um número cada vez maior de profissionais. Também está prevista a realização de duas reuniões anuais destinadas ao planejamento de metas e atividades comuns entre as parceiras.

“Esse foi o primeiro pontapé, mas esperamos que essa relação se fortaleça e que possamos pensar em outras estratégias de atuação e parceria”, disse a Gerente de Fiscalização do CRQ-IV, Andrea Mariano. As atividades previstas no acordo serão conduzidas com o apoio da Comissão Técnica de Elastômeros e Polímeros, criada pelo Conselho no ano passado.

O presidente Viertler reforçou o comprometimento do CRQ-IV quanto ao aprimoramento técnico e profissional dos Químicos, a exemplo de outros convênios semelhantes que foram recentemente firmados com entidades como a Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati) e a Associação Nacional das Empresas de Lavanderia (ANEL).

Para a presidente da Abicom, o objetivo principal é trabalhar para a difusão correta do conhecimento sobre os produtos compostáveis. “Infelizmente as pessoas ainda não tem muito conhecimento, ainda há muita confusão no mercado. Trabalhando juntos vamos conseguir levar informações corretas. Nós estamos à disposição para promover essas iniciativas, para pensar sobre a revalorização dos plásticos. Acho que vamos chegar longe com o suporte de vocês [do CRQ-IV]”, ressaltou Veruska Rigolin.

Também participaram do encontro o Coordenador das Comissões Técnicas do CRQ-IV, Aislan Balza, e o Coordenador Técnico da Comissão de Biopolímeros da Abicom, Leonardo Ceratti.

 

 


Publicado em 25/04/2022


Voltar para a relação de notícias





 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região