Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


ABC promove encontro de estudantes com vencedores de Prêmios Nobel

 

 

A Associação Brasileira de Ciências (ABC) e a Nobel Prize Outreach (braço de comunicação da Fundação Nobel), em colaboração com o Instituto Serrapilheira, realizarão um encontro online, no dia 8 de abril, a partir das 10h, com o tema O Valor da Ciência. O evento objetiva promover uma discussão sobre a importância da ciência para a sociedade e de políticas públicas baseadas no conhecimento científico, além de inspirar estudantes de todo o Brasil a perseguirem carreiras científicas.

A primeira parte do encontro contará com um diálogo entre May-Britt Moser, laureada com o Prêmio Nobel de Medicina em 2014, e Serge Haroche, ganhador do Prêmio Nobel de Física em 2012, que serão acompanhados por Luiz Davidovich, presidente da ABC, e Helena Nader, copresidente da Rede Interamericana de Academias de Ciências. A conversa será conduzida por Adam Smith, diretor científico da Nobel Prize Outreach. Conheça os perfis dos participantes.

Na sequência, haverá duas mesas-redondas, nas quais estudantes de universidades públicas e privadas do Brasil, previamente selecionados, terão a oportunidade de se juntar aos laureados em uma sessão de perguntas e respostas.

O encontro é uma prévia do Diálogo Nobel Brasil 2022, que reunirá vencedores do Prêmio Nobel e outras lideranças intelectuais para discutir "O Futuro Que Queremos".

A transmissão será realizada no canal de YouTube do Nobel Prize, em inglês, com tradução simultânea disponível em português.

Clique aqui para inscrever-se.

 

Publicado em 06/04/2021

Com informações da ABC


Voltar para a relação de notícias

 

 


 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região