Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


Freepik

Minicursos - Abertas inscrições de interessados em atuar como instrutores

O Conselho pretende retomar a realização dos minicursos gratuitos no segundo semestre deste ano. Como parte os preparativos – que ainda inclui a obtenção de patrocínio financeiro para bancar o programa –, informa que está recebendo currículos de profissionais interessados em atuar como instrutores dos eventos.

Somente poderão se candidatar profissionais em situação regular no Conselho e que tenham experiência como palestrantes. Os que atenderem a esse pré-requisito deverão enviar um documento, preferencialmente no formato PDF, para o e-mail crq4.comunica@gmail.com, da Assessoria de Comunicação do Conselho, contendo um resumo do histórico profissional, endereço de e-mail, telefones para contatos em horário comercial, relação dos cursos já ministrados, locais e datas em que ocorreram. Também será preciso informar o título do minicurso que pretende apresentar, os cinco principais tópicos que serão tratados, público a que se destina e se tem disponibilidade para atuar fora de sua cidade.

Saneantes domissanitários, cosméticos, meio ambiente, normas e procedimentos relacionados à qualidade e segurança, tratamento de águas industriais, tintas, polímeros, técnicas analítica e validações, alimentos, microbiologia, assuntos regulatórios e empreendedorismo são temas que terão preferência.

Os serviços prestados pelos palestrantes serão remunerados. Os valores dependerão, entre outros, de fatores como distância da residência do profissional até os locais dos minicursos. Detalhes sobre este assunto serão fornecidos apenas a quem remeter o documento disponibilizando-se a atuar como instrutor.

Ao ser admitido no programa e ter definidos o local e a data de sua palestra, o profissional deverá preparar uma apresentação em PowerPoint com, no máximo, 100 slides. Esse arquivo deverá ser enviado ao Conselho 15 dias antes da data do curso para que seja revisado e usado para preparação das apostilas que serão distribuídas aos participantes. O envio do arquivo significará a cessão automática dos direitos autorais ao Conselho, que o disponibilizará para download. Se por alguma razão o curso programado não se viabilizar, o material será devolvido ao autor, sem ser disponibilizado para baixa. Neste caso, também não será devido qualquer pagamento ao palestrante.

Profissionais que já ministraram minicursos não precisarão enviar currículo. Para manifestar interesse em continuar colaborando com o programa, basta remeter proposta de curso que pretende apresentar, juntamente com os tópicos a serem discutidos e informar se tem disponibilidade para atuar fora da cidade onde reside.

O Programa Minicursos CRQ-IV tem como proposta oferecer treinamento gratuito, com um dia de duração, sobre diferentes áreas da química, possibilitando assim que os profissionais vinculados ao Conselho possam adquirir conhecimentos ou aperfeiçoá-los. Além do curso propriamente dito, os participantes recebem material didático e refeições. A gratuidade e a estrutura básica do programa serão mantidas em 2016.


Publicado em 13/04/2016

As inscrições  foram encerradas em 16/05/2016.
Atualizado em 16/06/2016
Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região