Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


Fórum faz balanço do AIQ
 
 
Cerca de 50 professores, profissionais e coordenadores de cursos estão participando hoje, na sede do CRQ, do Fórum de Educação em Química - As lições tiradas do Ano Internacional da Química. O encontro foi aberto pelo presidente do CRQ-IV, Manlio de Augustinis, que em seu discurso ressaltou a importância do AIQ para a valorização da química e para o início de uma campanha de divulgação desta ciência junto à sociedade. Ele falou da campanha publicitária desenvolvida pelo Conselho e do programa de palestras em escolas de ensino fundamental e médio realizado no estado de São Paulo. De acordo com Augustinis, a meta da entidade de ministrar, este ano, 1.500 palestras para estudantes dos níveis Fundamental e Médio foi ultrapassada: até outubro, foram realizadas 1.800 palestras de um total de 4 mil apresentações solicitadas por escolas paulistas.
 
Claudia M. Rezende, da Sociedade Brasileira de Química, e coordenadora do AIQ no País, fez um balanço de uma série de projetos iniciados em 2011. Ela afirmou que o Brasil é um dos países mais engajados no AIQ: “O Brasil está entre os três países de maior destaque nas ações pelo Ano Internacional da Química, e a química é a ‘bola da vez’ como profissão”. Ela revelou que o site http://quimica2011.org.br/ teve mais de 200 mil visitas, sendo que São Paulo lidera o ranking, com 14% de acessos, seguido pelo Rio de Janeiro, com 12%, e em terceiro Belo Horizonte, com 6%, de janeiro até outubro deste ano. Ela também falou do blog quimica2011 e mostrou imagens de outros sites de divulgação da química, como o Qid+, voltado ao público infanto-juvenil.
 
O presidente do CRQ-IV voltou ao palco para entregar uma medalha de reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos por Claudia M. Rezende, Dayse Pereira da Silva, representante da Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas - CENP, que apoiou o Conselho na divulgação das palestras, e Andrea de Batista Mariano e Valdemir Lima da Silva, ambos do Departamento de Fiscalização do Conselho. Eles receberam uma medalha de honra ao mérito pelo empenho  nas ações do CRQ-IV. Todos os palestrantes que participaram do projeto das palestras também receberão medalhas.
 
Veja abaixo com imagens da abertura do evento. A cobertura completa do fórum será publicada na próxima edição do Informativo CRQ-IV.
 
 
  
 
 
 
Publicado em 10/11/2011
Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região