Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Mai/Jun 1999 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Reconhecimento - Mais antigos serão homenageados


 
A solenidade em comemoração ao Dia Nacional do Profissional da Química, marcada para o dia 25 de junho, prevê, também, uma homenagem aos profissionais registrados há mais tempo no CRQ-IV e que ainda não foram premiados.

Como ocorre todos os anos, será entregue uma placa de honra ao mérito a um representante de cada categoria, onde está grafada a seguinte frase do pensador alemão Bertolt Brecht: "Há homens que lutam um dia e são bons; Há outros que lutam um ano e são melhores; Há aqueles que lutam muitos anos e são excelentes; Mas há aqueles que lutam toda a vida: estes são imprescindíveis".

Titular do processo nº 68, o homenageado na categoria Técnico em Química será Nagib Atalla. Morador no bairro da Água Branca, Capital paulista, Atalla trabalhou 43 de seus 68 anos de vida na área de alimentos da extinta Indústrias Reunidas Francisco Matarazzo, onde ingressou como Químico Analista e saiu como Gerente de Processos e Qualidade. Apesar de ter se aposentado, Atalla diz que está disponível para prestar serviços como autônomo. Contatos podem ser feitos pelo telefone (011) 3865-9348.

Professor do Instituto de Química da USP, Geraldo Vicentini será o homenageado na categoria Bacharel em Química com Atribuições Tecnológicas. Com 71 anos de idade, Vicentini também é vice-presidente do CRQ-IV, onde está registrado desde novembro de 1957.

Nascida na Polônia há 82 anos, a bacharel Blanka Wladislaw é a mais idosa entre os profissionais homenageados. Formada pela antiga Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP, em 1946, a senhora Blanka reside em São Paulo.

Euzébio Zecchini é, atualmente, o Engenheiro Químico inscrito há mais tempo no CRQ-IV. Registrado inicialmente como técnico, em 1957, ele mudou de categoria em 1973, quando concluiu o curso de engenharia na então Escola Superior de Química Oswaldo Cruz. Hoje, com 70 anos de idade, é Responsável Técnico por uma indústria de doces sediada na capital paulista. 




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região