Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Set/Out 2001 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Bolsa de empregos tem novidades


A Bolsa de Empregos CRQ-IV/Sinquisp começará a operar com cara nova a partir deste mês de outubro. Foram realizadas mudanças de layout e incluídas algumas ferramentas destinadas a facilitar a pesquisa de currículos e vagas e evitar erros na inclusão de dados por parte dos usuários. Em função das novas características do sistema, todos os profissionais e estudantes receberão um e-mail solicitando a atualização de seus cadastros. As empresas que anunciaram vagas não precisarão fazer modificações em seus dados.
 
O aviso terá validade de 15 dias. Após o término desse prazo, os dados existentes, inclusive login e senha, serão automaticamente apagados, o que obrigará o interessado a preencher um novo cadastrado, partindo do zero.
 
Outra mudança implementada relaciona-se à manutenção dos currículos. Atualmente, currículos não atualizados a cada 30 dias são retirados de divulgação, mas permanecem no Banco de Dados, podendo ser reativados a qualquer momento. Se por um lado isso representava uma facilidade, por outro estava começando a inteferir na rapidez do sistema, que era obrigado a gerenciar uma base de dados cada vez maior e, em muitos casos, sem utilidade. Há mais de 1.200 currículos registrados atualmente, dos quais cerca de 300 não estão sendo divulgados por falta de atualização.
 
Para corrigir o problema, o funcionamento passará a ser feito da seguinte forma: após a inserção, os currículos continuarão a ser divulgados por 30 dias. Se não houver atualização ao término desse período, eles deixarão de ser divulgados, mas permanecerão no Banco de Dados por outros 30 dias. O interessado receberá um e-mail avisando-o sobre o estatus de seu currículo e convidando-o a reativá-lo. Se não houver manifestação, o currículo será eliminado. Para usar a Bolsa no futuro, terá de preencher um novo cadastro.
 
Técnico comemora novo emprego

Como um dos princípios da Bolsa é o sigilo, não é possível saber quantos profissionais já conseguiram uma recolocação. Um deles, porém, fez questão de informar que seu retorno às atividades foi possível graças ao serviço. Desempregado há quase um ano, o técnico Altair Teodoro Pereira da Silva começou a trabalhar dia 14 de setembro numa empresa sediada na Grande São Paulo.

"Eu havia tentando agências de empregos e me cadastrado em outros sites. Surgiram algumas propostas, mas nada que atendesse aos meus interesses", disse Silva. Ele se cadastrou em maio e dois meses depois recebeu um e-mail da Bolsa notificando-o sobre a vaga. "Entrei em contato com a empresa, fiz os testes e consegui o lugar", comemorou, acrescentando que ficou muito satisfeito com as condições oferecidas pelo seu novo empregador.

Silva avaliou como bom o funcionamento da Bolsa de Empregos CRQ-IV/Sinquisp, mas acredita que o serviço pode ser melhorado. Ele citou exemplos de alguns colegas que se confudiram ao tentar usar o sistema. O técnico contou ainda ter recebido mensagens de vagas que não tinham relação com sua área de especialização.

Já a partir deste mês várias mudanças de ordem visual e técnica foram implementadas para tornar a Bolsa mais funcional e evitar que problemas como os relatados por Silva voltem a ocorrer (veja matéria nesta página). Contudo, é preciso que os interessados em se cadastrar leiam as dicas disponíveis na página principal do site. Muitos insucessos na utilização do serviço acontecem por falta de atenção. Por exemplo, até hoje há pessoas que se cadastram sem informar o endereço do seu e-mail ou informam um endereço inválido.
 
 




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região