Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Nov/Dez 2005 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Iniciada pós-graduação em saneantes


Com uma turma de 30 alunos, começou dia 21 de outubro, na sede do CRQ-IV, a pós-graduação em tecnologia de saneantes. Inédito no País, o curso é uma iniciativa da Associação Brasileira de Aerossóis e Saneantes Domissanitários (ABAS) e da Associação Brasileira dos Defensivos Genéricos (AENDA), com o apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e do Conselho.

Ao falar na abertura do curso, o diretor executivo do CRQ-IV, José Glauco Grandi, salientou que a entidade tem dado bastante atenção à área, seja promovendo cursos para estimular a profissionalização, seja desenvolvendo e apoiando ações para combater a fabricação clandestina de produtos.

A clandestinidade e os riscos que ela representa para a população foram os temas da aula magna ministrada pelo médico Sergio Graff, do Centro de Controle de Intoxicações de São Paulo. Ele afirmou que produtos de limpeza clandestinos são as principais causas de óbitos por intoxicação de crianças, que se confundem ao ver esses produtos envasados em embalagens inapropriadas e os ingerem pensando tratar-se de refrigerantes. Um bom profissional da química, salientou Graff, é essencial para que se produzam produtos eficientes e seguros.

Também falaram na abertura do curso o presidente da ABAS, Hugo Chaluleu, a responsável pela Gerência Geral de Saneantes da ANVISA, Tânia Pich, e o ex-presidente daquela agência, Gonzalo Vecina Neto. 




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região