Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Nov/Dez 2005 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

CRQ instala Comissão Técnica de Alimentos


Aconteceu dia 21 de novembro a primeira reunião da Comissão Técnica do Setor de Alimentos, cuja criação foi noticiada na edição passada do Informativo. O principal objetivo do grupo é valorizar o trabalho dos profissionais da química nas indústrias alimentícias e de bebidas, mostrando às empresas e à sociedade de uma maneira geral o papel desse contingente técnico na produção, controle da qualidade e na adoção de práticas que confiram maior qualidade aos produtos e que respeitem o meio ambiente. Outra proposta é promover cursos que proporcionem o aperfeiçoamento contínuo dos profissionais do setor.

Hoje, cerca de 3.200 profissionais estão empregados nas 1.200 indústrias alimentícias e de bebidas de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Somados aos cerca de 2.800 que atuam nas usinas de açúcar e álcool, este segmento é o que mais emprega a categoria, depois da indústria química propriamente dita. A próxima reunião da nova comissão está marcada para o dia 6 de fevereiro de 2006. Interessados em integrar o grupo - o que é importante para fortalecer a presença do químico no setor - poderão fazê-lo enviando e-mail, com nome completo e telefone, para o endereço fiscaliza@crq4.org.br.

A Comissão Técnica de Alimentos é a oitava criada pelo CRQ-IV. Além dela, há grupos constituídos para os setores de Farmácia, Cosméticos, Saneantes, Meio Ambiente, Divulgação da Química, Ensino Técnico e Ensino de Nível Superior. Formadas por profissionais voluntários, as comissões se destinam a assessorar o Plenário do Conselho na elaboração de propostas que disciplinem e defendam o espaço do profissional da química no mercado de trabalho e a criar programas de treinamento voltados ao aprimoramento técnico.




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região