Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Nov/Dez 2006 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Quase mil empresas divulgaram vagas na Bolsa


Nos cinco anos de funcionamento da Bolsa de Empregos (iniciativa conjunta do CRQ-IV e do Sinquisp), perto de mil empresas já recorreram ao serviço para recrutar profissionais. São várias as razões para esse interesse. O primeiro deles é que a Bolsa aceita currículos apenas de profissionais da química em situação regular no Conselho. Também estão disponíveis currículos de estudantes que se oferecem para realizar estágios que, muitas vezes, são obrigatórios. Outra razão é o fato de o serviço ser gratuito e estar disponível, inclusive, para empresas da área química ou de Recursos Humanos de outros estados.
 

 
A utilização da Bolsa de Empregos é simples e começa por um cadastro que a empresa deve fazer diretamente no site. Ao concluir esta etapa, será criada automaticamente uma área para que as vagas sejam gerenciadas. O acesso a essa área será feito por meio do login e senha criados no momento em que a empresa se cadastrou.

Assim que uma vaga é liberada, os profissionais que se cadastram para isso recebem um aviso por e-mail. Ao mesmo tempo, a vaga passa a ser exibida na área de acesso livre da Bolsa. Por padrão, a vaga será divulgada por 30 dias, podendo a empresa, por meio de sua área de gerenciamento, reduzir esse prazo ou renovar a divulgação.

Outro diferencial do serviço é oferecer a possibilidade do nome da empresa ser omitido na divulgação da vaga. Isso pode ajudar a tornar o processo seletivo mais tranqüilo à medida que impede que o Departamento de Recursos Humanos receba telefonemas ou mesmo visitas, às vezes indesejados, de candidatos.

Sem a necessidade de cadastro prévio, a Bolsa de Empregos também pode ser utilizada por empresas que, no lugar de anunciar suas vagas, desejam primeiro pesquisar os currículos cadastrados pelos usuários.

O CRQ-IV e o Sinquisp oferecem o serviço 365 dias por ano. O contato empresas/profissionais deve ser feito diretamente, sem a intermediação das entidades.




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região