Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Mai/Jun 2017 

 


Relação de Matérias   Próxima Matéria

Editorial - Cerimônia celebrará o Dia do Profissional da Química


Será em 30 de junho a tradicional cerimônia que o Conselho promove para comemorar o Dia do Profissional da Química. A data oficial em homenagem à categoria é 18 de junho, numa referência à publicação da Lei 2.800, que criou o Sistema CFQ/CRQs. Na mesma oportunidade, serão celebrados os 60 anos de instalação do CRQ-IV, ocorrido em 1 de agosto de 1957.

Para ampliar a divulgação dessas datas, o Conselho veiculará na edição deste mês da revista Química e Derivados o anúncio abaixo reproduzido. E no período de 15 de julho a 15 de agosto, para ressaltar a importância do Profissional da Química no contexto tecnológico nacional, o Conselho veiculará um banner no site www.quimica.com.br, mantido pela mesma editora da revista.

A cerimônia será realizada na sede do Conselho e incluirá a entrega do Prêmio CRQ-IV para estudantes, professores e representantes de instituições de ensino. Também estão previstas entregas do Selo de Qualidade para cursos mantidos por escolas da Capital e Interior. O Selo é um programa lançado há dez anos pelo Conselho é que objetiva oferecer um instrumento de identificação e certificação das escolas comprometidas com a qualidade de ensino. Por fim, a cerimônia também vai abrigar a entrega de prêmios aos estudantes ganhadores da Olimpíada Paulista de Química, disputa acadêmica voltada para alunos do Nível Médio e organizada pela seção paulista da Associação Brasileira de Química.

O Conselho cumprimenta os profissionais e estudantes e deseja que, apesar das crises política e econômica que o País atravessa, todos alcancem os objetivos que traçaram para suas carreiras.


Fórum discutiu BPFs nas indústrias de saneantes

CRQ-IV

O CRQ-IV e o Sinquisp promoveram no dia 23 de maio o “Fórum de Discussão sobre RDC nº 47/2013”, que trata das Boas Práticas de Fabricação no setor de saneantes. Voltado a profissionais da área, o encontro buscou esclarecer vários pontos da resolução editada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Apesar de a normativa estar em vigor desde outubro de 2013, ainda gera várias dúvidas e dificuldades para ser totalmente implementada pelas empresas, notadamente as de menor porte, segundo avaliou o Químico Miguel Antônio Sinkunas, integrante da Comissão Técnica de Saneantes do CRQ-IV.

A primeira das várias palestras programadas para o evento foi proferida pelo Bacharel em Química Assesio Fachini Júnior (foto), gerente industrial da empresa Thech Desinfecção, de Cotia. Falando sobre a evolução das normas relativas às Boas Práticas de Fabricação, ele comentou que a RDC 47 representa “uma harmonização com o regulamento técnico do Mercosul para a fabricação de produtos saneantes, eliminando o roteiro de inspeção e tendo maior foco na avaliação de riscos e no gerenciamento da qualidade”.

Clique aqui para obter mais informações sobre o evento.





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região