Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Jan/Fev 2013 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Literatura - Sorteio de livros sobre catálise e licenciatura


Para participar, envie e-mail, até o dia 26 de março, para sorteio.crq4@gmail.com. No campo assunto, escreva “Sorteio” e o nome do livro de interesse. No corpo da mensagem, informe seu nome completo, CPF, cidade onde reside e telefone de contato. Mande e-mails separados se tiver interesse nas duas obras. O sorteio ocorrerá no dia 27 de março e os nomes dos ganhadores serão divulgados na seção "sorteios" deste site.
 
Catálise Heterogênea - O livro apresenta os princípios dessa técnica, utilizada principalmente na fabricação de combustíveis e de produtos químicos utilizados em larga escala, além de ter papel importante em processos de redução dos índices de poluição. O autor, Martin Schmal, Engenheiro Químico pela FEI, de São Bernardo do Campo, é um dos  pioneiros da catálise no Brasil e atualmente leciona na Universidade Federal do Rio de Janeiro. O livro é indicado para estudantes de graduação e pós-graduação.
 
Serão sorteados dois exemplares. Os interessados em comprar a obra podem fazê-lo por meio do site  www.zambonibooks.com.br ou pelo e-mail paulolivrosusp@gmail.com. O preço promocional é de R$ 70,00.
 
Formação inicial de professores de química - Os autores Luiz Henrique Ferreira (UFSCar) e Ana Cláudia Kasseboehmer (USP) têm como objetivo contribuir com a elaboração (ou reformulação) dos projetos político-pedagógicos dos cursos de Licenciatura em Química, estimulando a reflexão das instituições de ensino sobre as suas respectivas funções sociais. Além disso, visa fomentar as discussões entre formadores e demais interessados no processo de formação inicial de professoresde Química.
 
Serão sorteados dois exemplares. Profissionais da Química que quiserem adquirir a obra poderão fazê-lo pelo site www.kitciencia.com, pelo e-mail atendimento@kitciencia.com ou pelo telefone (16) 3364-3010, com direito a frete grátis e 10% de desconto (o preço normal é de R$ 45,00).




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região