Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


Plastivida e Abrelpe lançam guia sobre resíduos

A Plastivida, em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), lançou o caderno informativo “Recuperação Energética de Resíduos Sólidos”, um guia que traz informações detalhadas sobre esta alternativa para a destinação dos resíduos sólidos urbanos, fornecendo subsídios técnicos oriundos de estudos científicos que permitem uma análise mais adequada do tema.

Tecnologia que transforma o resíduo em energia elétrica e térmica aproveitando seu poder calorífico como combustível, a recuperação energética está prevista nas disposições da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e tem sido aplicada em vários países da Europa, onde há mais de 400 usinas em operação, e também no Japão (cerca de 200 usinas) e nos Estados Unidos, que dispõem de mais de 100 empreendimentos do gênero.

A tecnologia transforma o resíduo urbano em energia elétrica e térmica por um processo que aproveita o alto poder calorífico contido nos resíduos sólidos para uso como combustível. Clique aqui para baixar a publicação no formato PDF.


 

Publicado em 28/06/2013


Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região