Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Home
AIQ-2011
Atualização Cadastral
Áreas de Atuação Profissional
Biblioteca
Bolsa de Empregos
Certidões
Comissões Técnicas
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Cursos e Palestras
Dia do Profissional da Química
Downloads
Eventos
Espaços para Eventos
Fale Conosco
Fiscalização
Formulários
Game
Informativos
Juramento
Jurisprudência
Legislação
Licitações
Linha do Tempo
Links
Localização
Minicursos
Noticiário
Perfil
Planos de Saúde
Prêmios
Publicações
QuímicaViva
Regimento Interno
Selo de Qualidade
Sorteios
Transparência Pública
Siga-nos no Twitter   Conheça nosso Facebook   Nosso canal YouTube
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


Conselho passa a emitir ART digital


A partir de hoje, as certidões chamadas Anotação de Responsabilidade Técnica (ARTs) emitidas pelo CRQ-IV serão digitais. Na prática, isso significa que a empresa que solicitar o documento não o receberá mais por meio físico, mas por e-mail. O documento eletrônico inclui um código de certificação, chancelado pela Imprensa Oficial do Estado, que lhe confere autenticidade. A medida garantirá agilidade na emissão e recebimento da certidão, bem como significará redução das despesas com Correios.

Para garantir o recebimento da certidão, é fundamental que as empresas habilitem o endereço art@crq4.org.br (*) em seu programa de e-mail. Caso não façam isso, é possível que a mensagem enviada pelo Conselho seja barrada pelo servidor ou colocada na caixa de spam.

Nesta fase inicial, será emitida digitalmente apenas a ART destinada a atestar que a empresa e o seu Responsável Técnico estão em situação regular no Conselho. Este modelo de certidão é emitido automaticamente quando a empresa se registra na entidade e, depois, anualmente, enquanto ambos se mantiverem em situação regular.

Numa segunda etapa, o Conselho passará a emitir pelo mesmo método a chamada ART – Trabalho específico que, como o próprio nome indica, certifica a Anotação da Responsabilidade Técnica de um determinado trabalho. Disponível por enquanto apenas na forma impressa, ela se destina a ser um registro oficial dos contratos de prestação de serviços ou similares, como o fornecimento de bens ou execução de projetos. Esse tipo de ART não é obrigatório, mas poderá ser solicitado por entidades públicas e privadas como uma garantia adicional dos serviços contratados.

(*) Atenção: o e-mail art@crq4.org.br será usado pelo Conselho exclusivamente para remeter a ART digital. O profissional ou representante de empresa que precisar de informações sobre este assunto ou qualquer outro deve clicar aqui.


Publicado em 17/07/2017
Atualizado em 27/07/2017



Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região