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Transferência - Conselho Regional de Química - IV Região

Transferência 

 


As instruções desta página destinam-se exclusivamente aos profissionais que já têm registro definitivo.
Os que possuem licença provisória devem solicitar orientações à nossa Central de Atendimento pelo telefone 11 3061-6000 ou pelo e-mail crq4@crq4.org.br.

A Transferência deve ser solicitada pelo profissional registrado em outro CRQ e que for exercer suas atividades no estado de São Paulo.

Os documentos necessários são os seguintes:

Após o preenchimento, imprima e assine o documento.

  • Clique aqui para preencher o Cartão de Identificação Profissional. Importante: se estiver usando os navegadores Chrome ou Firefox, o formulário será baixado para o seu computador. Veja aqui como abri-lo e preenchê-lo.

Após o preenchimento, imprima e assine o documento.
Atenção: será preciso, para colar no cartão, uma foto 3X4 (colorida com fundo branco, de frente e recente; não serão aceitas fotos de perfil, escaneadas, reaproveitadas ou com camisa de times e estampas).

  • Carteira de Identidade Profissional emitida pelo CRQ de origem (cédula e livrete).

Em caso de roubo, furto ou extravio da carteira, apresentar Boletim de Ocorrência ou declaração de próprio punho para justificar a não entrega desse documento.

Apresentar cópias simples e legíveis dos seguintes documentos:

  • Diploma, frente e verso e em folhas separadas. No caso de diplomas que tenham tamanho maior que "A4", a cópia deste deverá ser apresentada, obrigatoriamente, no tamanho "A4".

  • Histórico Escolar (frente e verso em folhas separadas) com carga horária do curso de formação na área química;

  • Cópia do comprovante de pagamento da anuidade do exercício ao CRQ de origem.

Documentos Pessoais: As cópias poderão ser recusadas se forem produzidas a partir de documentos desatualizados ou em mau estado de conservação.

  • RG ou Registro Nacional de Estrangeiros;

  • Cartão do CPF ou situação cadastral na Receita Federal;

  • Título de Eleitor;

  • Certificado de Reservista;

  • Carteira de Trabalho - páginas: foto, nº e série, qualificação civil, último contrato de trabalho e a página seguinte em branco.

Obs.: Favor produzir as cópias do RG, CPF e Título de Eleitor numa mesma folha.

TAXAS

A taxa para este procedimento é de R$ 165,00.


Note, porém, que:

  • A anuidade do exercício também será cobrada se não tiver sido recolhida no CRQ de origem;

  • Caso existam débitos relativos à anuidades de exercícios anteriores, estes deverão, primeiro, ser quitados no CRQ de origem. Somente após este procedimento o pedido de transferência para este CRQ-IV poderá ser efetivado.

Forma de pagamento - Somente via boleto bancário. Siga os passos a seguir para fazer a emissão:

  • Acesse o link no final dessas instruções.

  • Na página que será aberta, digite o número do seu CPF e, em seguida, preencha o formulário.

  • Imprima o boleto.

    ***ATENÇÃO***
    1. Favor gerar o boleto somente após ter preenchido o formulário referente ao Requerimento de Registro.
    2. Devido a implantação da Nova Plataforma de Boletos de Pagamento-Cobrança Registrada, o boleto somente poderá ser pago 1 (um) dia útil após a sua geração.

Clique aqui para gerar e imprimir o boleto de pagamento da taxa de transferência.

 

Caso queira que o documento solicitado seja remetido via Correios, clique aqui para gerar e imprimir o boleto referente à taxa de postagem.

ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO

Há duas maneiras de enviar os documentos:

Via Correios - Siga os seguintes procedimentos:

  • Junte os comprovantes de pagamento do serviço solicitado (abertura de registro, emissão de nova carteira, transferência, etc.) e o da taxa de postagem aos demais documentos.

  • Por meio de Sedex ou Carta Registrada, remeta toda a documentação a qualquer escritório do Conselho. Clique aqui para ver os endereços.

Observações:

  1. A remessa da documentação via Correios aos escritórios do Interior deverá ser feita, inclusive, por quem reside na cidade de São Paulo.

  2. Por e-mail, o Conselho lhe enviará um comunicado assim que receber a documentação remetida.

  3. O requerimento será automaticamente desconsiderado se a documentação não estiver acompanhada dos comprovantes de pagamento. Ressaltamos que não são aceitos comprovantes de agendamento.

  4. Caso a correspondência usada pelo Conselho para fazer a remessa do documento requerido seja devolvida por erro de endereçamento ou pelo fato de o carteiro não ter encontrado ninguém no local para fazer a entrega, o interessado terá de recolher outra taxa no valor de R$ 18,00 para que seja feito um novo envio.

 

Pessoalmente - Siga os seguintes procedimentos:

  • Se residir na cidade de São Paulo, a documentação deverá ser entregue exclusivamente na sede do Conselho, localizado na rua Oscar Freire, 2039 - Pinheiros. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 15h.

  • Se residir em qualquer outro município, entregue os documentos exclusivamente no escritório regional do Conselho mais próximo. Clique aqui para ver os endereços e os horários de atendimento.

  • Não esqueça de juntar à documentação o comprovante de pagamento da respectiva taxa do serviço solicitado (abertura de registro, emissão de nova carteira, transferência, etc.). Ressaltamos que não são aceitos comprovantes de agendamento.

Observações:

  1. Nesta opção, a retirada do documento requerido só poderá ser feita na sede do Conselho, em São Paulo, mesmo que o pedido tenha sido entregue nos escritórios do Interior.

  2. Se preferir receber o documento via Correios, clique aqui para gerar e imprimir o boleto referente à taxa de postagem. O comprovante deste pagamento deverá ser anexado aos demais documentos do processo.

AINDA TENHO DÚVIDAS

Clique aqui se ainda persistirem dúvidas sobre este assunto.

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