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Reabertura do Registro - Conselho Regional de Química - IV Região

Reabertura do Registro 

 


Estas instruções destinam-se exclusivamente a quem teve o Registro Definitivo cancelado e quer reativá-lo.
Quem teve cancelada a Licença Provisória deve
clicar aqui para solicitar a emissão do Registro Definitivo.

A Reabertura do Registro Definitivo deve ser providenciada pelo profissional que vai retomar atividades na área da química.

Documentação necessária:

  • Clique aqui para preencher o Requerimento de Registro.

    Após o preenchimento, imprima e assine o documento.

  • Clique aqui para preencher o Cartão de Identificação Profissional.

    Após o preenchimento, imprima e assine o documento.

    Atenção: será preciso, para colar no cartão, uma foto 3X4 (colorida com fundo branco, de frente e recente; não serão aceitas fotos de perfil, escaneadas, reaproveitadas ou com camisa de times e estampas).

Cópias simples dos seguintes documentos:

  • RG ou Registro Nacional de Estrangeiro;

  • Cartão do CPF ou situação cadastral na Receita Federal;

  • Carteira de Trabalho - páginas: foto, nº e série, qualificação civil, último contrato de trabalho e a página seguinte em branco.

TAXAS

As taxas cobradas variam de acordo com o tipo de registro. Confira abaixo:

  • Profissionais de Nível Médio: R$ 415,00.

  • Profissionais de Nível Superior: R$ 670,00.

Forma de pagamento - Somente via boleto bancário. Siga os passos a seguir para fazer a emissão:

  • Acesse o link no final dessas instruções.

  • Na página que será aberta, digite o número do seu CPF e, em seguida, preencha o formulário.

  • Imprima o boleto.

Clique aqui para gerar e imprimir o boleto de pagamento para profissionais de Nível Médio.

Clique aqui para gerar e imprimir o boleto de pagamento para profissionais de Nível Superior.

Caso queira que o documento solicitado seja remetido via Correios, clique aqui para gerar e imprimir o boleto referente à taxa de postagem.

ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO

Há duas maneiras de enviar os documentos:

Via Correios - Siga os seguintes procedimentos:

  • Junte os comprovantes de pagamento do serviço solicitado (abertura de registro, emissão de nova carteira, transferência, etc.) e o da taxa de postagem aos demais documentos.

  • Por meio de Sedex ou Carta Registrada, remeta toda a documentação a qualquer escritório do Conselho. Clique aqui para ver os endereços.

Observações:

  1. A remessa da documentação via Correios aos escritórios do Interior deverá ser feita, inclusive, por quem reside na cidade de São Paulo.

  2. Por e-mail, o Conselho lhe enviará um comunicado logo receba a documentação remetida.

  3. O requerimento será automaticamente desconsiderado se a documentação não estiver acompanhada dos comprovantes de pagamento. Ressaltamos que não são aceitos comprovantes de agendamento.

  4. Caso a correspondência usada pelo Conselho para fazer a remessa do documento requerido seja devolvida por erro de endereçamento ou pelo fato de o carteiro não ter encontrado ninguém no local para fazer a entrega, o interessado terá de recolher outra taxa no valor de R$ 18,00 para que seja feito um novo envio.

 

Pessoalmente - Siga os seguintes procedimentos:

  • Se residir na cidade de São Paulo, a documentação deverá ser entregue exclusivamente na sede do Conselho, localizado na rua Oscar Freire, 2039 - Pinheiros. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 15h.

  • Se residir em qualquer outro município, entregue os documentos exclusivamente no escritório regional do Conselho mais próximo. Clique aqui para ver os endereços. O atendimento também é feito de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 15h.

  • Não esqueça de juntar à documentação o comprovante de pagamento da respectiva taxa do serviço solicitado (abertura de registro, emissão de nova carteira, transferência, etc.). Ressaltamos que não são aceitos comprovantes de agendamento.

Observações:

  1. Nesta opção, a retirada do documento requerido só poderá ser feita na sede do Conselho, em São Paulo, mesmo que o pedido tenha sido entregue nos escritórios do Interior.

  2. Se preferir receber o documento via Correios, clique aqui para gerar e imprimir o boleto referente à taxa de postagem. O comprovante deste pagamento deverá ser anexado aos demais documentos do processo.

 

AINDA TENHO DÚVIDAS

Clique aqui se ainda persistirem dúvidas sobre este assunto.

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