Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


 Olimpíada Internacional premia brasileiros
 
 

 
 
O estudante paulista Daniel Arjona de Andrade Hara conquistou medalha de prata na 44th International Chemistry Olympiad (IChO) realizada na capital norte-americana entre os dias 21 e 30 de julho. Além de Daniel Hara, outros três estudantes da delegação brasileira  conquistaram medalhas de bronze na olimpíada internacional de química em Washington. São eles: Ramon Santos Gonçalves da Silva, do Colégio Ari de Sá; Gabriel Matheus Viana Pinheiro, do Colégio Master, e Vitória Nunes Medeiros, do Colégio Farias Brito, todos de Fortaleza. O ganhador da medalha de prata, Daniel Arjona de Andrade Hara, é aluno da Unidade Granja Viana do Colégio Objetivo, da cidade de São Paulo.
 
 
 
  A delegação brasileira com suas medalhas na 44th  International  Chemistry Olympiad
 
  
De acordo com o professor Ivano Gutz, do Instituto de Química da USP e coordenador da Olimpíada de Química do Estado de São Paulo, esta é a primeira medalha de prata da IChO a ser trazida por estudantes egressos da olimpíada paulista, que é realizada desde 1997 tendo copatrocínio do CRQ-IV. 
 
Daniel Arjona de Andrade Hara foi um dos estudantes homenageados durante a cerimônia do Dia do Profissional da Química no CRQ-IV, em 15 de junho deste ano. Ele recebeu uma placa do Professor Gutz por ter vencido a Olimpíada de Química do Estado de São Paulo de 2012 na categoria 3ª série.
 
 
 
Daniel recebe uma placa do Prof. Gutz durante a festa do Dia do
 Profissional da Química, no auditório do CRQ-IV
 
Clique aqui para ver a lista de todos os ganhadores da 44th International Chemistry Olympiad realizada no campus da Universidade de Maryland
 

Em setembro, todos os estudantes que representaram o Brasil na 17ª Olimpíada Ibero-americana de Química, realizada na Argentina, também conquistaram medalhas. O paulista Daniel Hara e a cearense Vitória Nunes Medeiros ganharam ouro.  Gabriel Matheus Pinheiro e Ramon Gonçalves da Silva , também do Ceará, conquistaram medalha de prata. Clique aqui para ver a classificação final. 
 

 
  
 

Publicado em 02/08/2012

Atualizado em 03/10/2012

 

 
 
 
Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região