Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Diversos - Conselho Regional de Química - IV Região

Diversos 

 


Allchemy: Um dos sites mais completos da área química, com indicações de cursos, sites, empresas e leis. Organizado por professores do Instituto de Química da USP, sob a coordenação do professor doutor Ivano G. R. Gutz, vice-presidente de regional paulista da Associação Brasileira de Química.
 
Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) - Congrega indústrias de grande, médio e pequeno portes, bem como prestadores de serviços ao setor nas áreas de logística, transporte, gerenciamento de resíduos e atendimento a emergências. Estruturada para realizar o acompanhamento estatístico do setor, promove estudos específicos sobre as atividades e produtos da indústria química, acompanha as mudanças na legislação e assessora as empresas associadas em assuntos econômicos, técnicos e de comércio exterior.
 
Associação Brasileira de Química (ABQ) - Com origens em 1922, trata-se da mais antiga entidade da área. Entre as várias atividades que desenvolve, a de maior abrangência é a Olimpíada Brasileira de Química, da qual participam milhares de estudantes do Nível Médio.
 
Associação Brasileira de Engenharia Química (Abeq) - Congrega profissionais e empresas interessadas no desenvolvimento da Engenharia Química no Brasil. É filiada à Confederação Interamericana de Engenharia Química.
 
Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC) - Seu principal objetivo é fomentar o desenvolvimento da cosmetologia nacional. Formada por profissionais das áreas de Farmácia, Química e afins, ligados a universidades e empresas de produto acabado e matérias-primas para a indústria de higiene pessoal, cosméticos e perfumes, a ABC promove atividades tecnológicas, científicas e de regulamentação em prol do setor.
 
Fundação Nobel - Biografias, discursos e outras informações sobre os laureados em todas as categorias.
 
IUPAC - International Union of Pure and Applied Chemistry - Entidade internacional responsável por manter e atualizar a tabela periódica dos elementos químicos.
 

Sociedade Brasileira de Química (SBQ) - Entidade fundada em 1977 por químicos dedicados à pesquisa e ensino em universidades e institutos oficiais. O site fornece informações sobre as secretarias regionais, reuniões científicas, editora, fórum de discussões, divisões científicas entre outras.

 
 
 
 
 




< voltar >


Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região