Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


 
Responsabilidade Técnica na Área Cosmética
 
 
Cerca de 35 profissionais participaram hoje do curso de Responsabilidade Técnica na Área Cosmética. O treinamento teve como ministrantes Wagner Lopes, gerente de fiscalização do CRQ-IV, os membros da  Comissão de Cosméticos do CRQ Rubens Brambilla, Maria Inês Harris, Carlos Alberto Trevisan e Silvana Nakayama, além do profissional Marcelo de Souza Pinto, que possui vasta experiência em controle de qualidade.
 
 
O curso foi idealizado para que os futuros responsáveis técnicos da área de cosméticos tenham conhecimento sobre os pontos fundamentais que precisam saber sobre o segmento. Aspectos importantes do Manual de Responsabilidade Técnica do CRQ-IV, as principais legislações referentes à área cosmética, o ciclo de vida e os riscos envolvidos no desenvolvimento dos produtos, os pontos críticos de controle de qualidade e processos foram os temas abordados.
 
O treinamento atende a uma reivindicação dos próprios profissionais da química do setor cosmético, constatada após uma pesquisa feita pelo Conselho em 2009, da qual participaram 367 profissionais.
 
 A concepção e os conteúdos abordados no curso foram definidos pela Comissão Técnica de Cosméticos do CRQ-IV. Novos cursos envolvendo a questão da responsabilidade técnica estão em fase de avaliação e serão promovidos ainda este ano pelo Conselho.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Publicado em 02/06/2011
 
 
 
Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região