Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


 Convênio cria linha de crédito com juros reduzidos para Químicos
 
O Conselho assinou nesta terça-feira com a Caixa Econômica Federal (CEF) um convênio que possibilitará aos profissionais da química em situação regular na entidade obterem empréstimos com juros inferiores aos praticados pelo banco. Chamado de "Crédito Aporte", os juros normalmente praticados no varejo para este tipo de financiamento são de de 1,7% ao mês mais TR (taxa referencial). Pelo convênio, a remuneração será de 1,51% ao mês mais TR . O financiamento estará disponível dentro de aproximadamente uma semana em todas as agências e para obtê-lo o interessado deverá possuir um imóvel quitado, queservirá como garantia da operação.
  
O convênio foi assinado pelo presidente do CRQ-IV, Manlio de Augustinis, e o superintendente regional de Pinheiros da CEF, Álvaro Barbosa Corrêa Júnior, durante reunião na sede do Conselho. O valor máximo do empréstimo será de 70% do valor do imóvel dado em garantia, podendo o pagamento ser feito em até 15 anos. 
 
Paulo Sérgio da Silva Santos, Gerente Regional da Caixa, explicou que a operação é vantajosa por duas razões. Além de os juros serem menores, os recursos do Crédito Aporte podem ser utilizados para qualquer finalidade. “O diferencial é que este empréstimo não tem destinação específica; a pessoa toma e faz o que quiser. Geralmente os empréstimos sem destinação específica - como os do cheque especial ou empréstimo pessoal -  têm taxas que podem superar, atualmente, 12% ao mês. O dinheiro obtido a partir do convênio poderá ser usado, por exemplo, para a abertura de um negócio próprio, a reforma do próprio imóvel, uma cirugia ou uma emergência, explicou Santos.
 
Para que os profissionais registrados no Conselho possam usufruir deste benefício, a Caixa irá gerar um código que identificará o acordo firmado hoje. Em aproximadamente uma semana este código estará disponível nas agências. Depois de receber os documentos necessários e comprovar a regularidade do interessado no CRQ-IV, a Caixa fará uma avaliação do imóvel dado como garantia, pela qual o interessado pagará uma taxa de R$ 300,00. Todo o processo envolvendo a análise do pedido e a concessão do crédito levará de 20 a 30 dias.
 
O convênio também é extensivo aos funcionários do CRQ-IV.
 
 
 
 
 
Publicado em 08/06/2011
 

 
 
Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região