Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


Conselho contesta concurso para perito
 
O CRQ-IV enviou hoje para Academia de Polícia Civil de São Paulo ofício contestando edital lançado por aquela entidade para contratação de peritos criminais. Entre outras exigências, o edital define que os candidatos com formação em Química possuam diploma com um dos seguintes títulos: Bacharelado em Química, Bacharelado em Química Ambiental, Bacharelado em Química com Atribuições em Tecnologia, Bacharelado em Química com Habilitação em Química Forense ou Bacharelado em Gestão Ambiental. Deixa, portanto, de fora profissionais da química com outros títulos, mas que pela regulamentação em vigor também poderiam estar aptos a exercer a função de perito.
 
Como o edital não contempla a descrição das atividades a serem desempenhadas pelos futuros contratados, torna-se impossível dizer que este ou aquele profissional não preenche os requisitos mínimos.
 
Conforme destaca o Conselho, o ofício objetiva preservar a legalidade do concurso e evitar sua possível impugnação legal. Na sequência, lembra que, de acordo com a legislação vigente, compete ao Sistema CFQ/CRQs definir as atribuições de cada profissional de acordo com o currículo escolar cumprido. Atualmente, ressalta, existem mais de 40 títulos de formação profissional de nível superior na área química e muitos deles não foram relacionados no edital. Por estas razões, o CRQ-IV pede que o edital seja retificado.
 
Clique aqui para obter cópia do ofício.
 
Clique aqui para obter cópia do edital a partir do site da Vunesp.

 

 

Publicado em 09/10/2012

 

 
Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região