Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


 
 
O Ministério do Meio Ambiente coloca em consulta pública de 29 de novembro a 28 de dezembro de 2010 o Programa Brasileiro de Eliminação dos HCFCs (PBH). O objetivo do documento  é apresentar ao Comitê Executivo do Fundo Multilateral para Implementação do Protocolo de Montreal a estratégia brasileira para a eliminação do consumo dos Hidroclorofluorcarbonos (HCFCs) e solicitar recursos financeiros para alcance dessas metas.
 
O documento foi elaborado por diversos setores envolvidos com o tema de proteção da camada de ozônio. A execução do programa está pautada em ações concretas de parceria entre governo, iniciativa privada e sociedade civil, com isso possibilitará ao Brasil continuar cumprindo com as metas estabelecidas pelo Protocolo de Montreal. O PBH está inserido no Plano Nacional sobre Mudança do Clima, como uma das oportunidades de mitigação por parte da indústria.
 
O Programa deverá ser executado em duas fases, tendo como foco o alcance das metas estipuladas para a Fase 1: congelamento do consumo no ano de 2013 e a redução de 10% em 2015, definindo os setores prioritários e a estimativa de recursos necessários.
 
As sugestões ao documento deverão ser encaminhadas ao Ministério do Meio Ambiente por meio do endereço eletrônico: ozonio@mma.gov.br. O período de consulta pública será de 30 dias a partir da data de publicação do edital.
 
Mais informações:
http://www.mma.gov.br/ozonio
 
 
 
 
 
 
Publicado em 30/11/2010
Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região