Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Palestras AIQ2011 - Conselho Regional de Química - IV Região

Palestras AIQ2011 

 


Como parte de suas ações para comemorar o Ano Internacional da Química (AIQ), o Conselho Regional de Química  4ª Região estabeleceu um programa de palestras para estudantes do ensino Fundamental e Médio do Estado de São Paulo. Denominado "Palestras AIQ 2011", ele terá início em 1 de junho e se estenderá até o dia 30 de novembro de 2011. Nesse período, a entidade pretende realizar 1.500 apresentações em escolas públicas e privadas. Os encontros vão destacar os seguintes pontos: 
  • Demonstrar o quanto a química faz parte do cotidiano e sua importância para garantia da qualidade de vida das pessoas;
  • Descrever os vários campos da atividade econômica em que os profissionais da química podem atuar;
  • Incentivar os alunos a se tornarem profissionais da química.
As palestras têm duração de 30 (trinta) minutos, aproximadamente, e são gratuitas. As instituições de ensino interessadas em participar desse projeto deverão simplesmente preencher o formulário para o qual o acesso está indicado abaixo. As inscrições estarão abertas de 25 de abril até 31 de agosto. Após o envio do formulário, um representante do CRQ-IV entrará em contato com a instituição de ensino para agendar a palestra. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone 0800 2011 247 ou por e-mail: palestras-aiq@crq4.org.br.
 
 
A realização do programa “Palestras AIQ2011” é de responsabilidade do Conselho Regional de Química – 4ª Região e tem a colaboração do Sinquisp - Sindicato dos Químicos, Químicos Industriais e Engenheiros Químicos do Estado de São Paulo e do Instituto de Química - USP. O programa tem o apoio da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, da Sociedade Brasileira de Química e da Abiquim – Associação Brasileira da Indústria Química.
 
Clique no botão abaixo para preencher o formulário de solicitação de palestra. 
 
 
Se você é professor (a) de química, está registrado no CRQ-IV e tem interesse em participar deste programa na condição de palestrante, clique aqui para preencher a ficha de adesão.
 

 
Clique aqui para ver o que já foi publicado sobre o Ano Internacional da Química.
Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região