Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 
Notícia - Conselho Regional de Química - IV Região

Notícia 

 


Indústrias químicas abrem as portas a estudantes
 
 
Como parte de suas ações em comemoração ao Ano Internacional da Química, empresas vinculadas à Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) irão intensificar no mês de outubro visitas de estudantes para conhecer o interior das unidades. O projeto conta com o apoio da Secretaria de Ensino do Estado de São Paulo.
 
Ana Laura Sivieri, coordenadora da Comissão de Imagem e Comunicação da Abiquim, disse que esse projeto pretende ampliar a percepção dos estudantes para a importância da química e despertar o interesse das crianças e jovens pela ciência. O programa é aberto a escolas públicas e privadas de todos os níveis (fundamental, médio e superior) “Acreditamos que o maior número de visitas acontecerá nos estados onde se concentram a maioria das indústrias químicas, como São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul e Pernambuco”, disse a representante da Abiquim.
 
As escolas interessadas em participar do projeto devem enviar e-mail para o departamento de comunicação da Abiquim (gecom@abiquim.org.br). As empresas próximas da escola serão contatadas pela entidade e as visitas serão agendadas de acordo com a disponibilidade.
 
 
 
Publicado em 12/09/2011

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região