Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Jul/Ago 2011 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Dia do Químico reuniu mais de 250 pessoas


 
 
Profissionais, estudantes e familiares lotaram o auditório do CRQ-IV   Manlio de Augustinis abriu a cerimônia fazendo um breve relato sobre a história da química
 
Em uma cerimônia que reuniu mais de 250 profissionais, estudantes e seus familiares, o Conselho Regional de Química da IV Região comemorou no dia 18 de junho, em sua sede, o Dia do Profissional da Química. O evento também celebrou o Ano Internacional da Química (AIQ).
 
O presidente do CRQ-IV, Manlio de Augustinis, abriu a cerimônia com um discurso em que lembrou os capítulos mais importantes da história da química. A seguir, foram apresentadas as ações do Conselho para o AIQ – que inclui a realização de 1.500 palestras para crianças e adolescentes de escolas públicas e privadas – e exibidas as peças publicitárias preparadas pela Agência Contexto para a televisão, rádio, jornais e revistas em alusão ao Dia do Profissional da Química e ao AIQ.

Seguiu-se a entrega dos prêmios para dois vencedores da etapa paulista da Olimpíada Brasileira de Química (OBQ), destinada a estudantes de nível médio, do Selo de Qualidade CRQ-IV para escolas técnicas que tiveram seus cursos certificados. Por fim foi feita a entrega do Prêmio CRQ-IV aos vencedores das quatro modalidades disputadas.
 
A cerimônia, que teve o patrocínio da Qualicorp Soluções em Saúde, foi encerrada com uma apresentação da Allegro Orquestra e Coral, regida pelo Maestro Renato Misuik Barbosa e com a participação do tenor Jorge Durian.
 
Vencedores da Olimpíada de Química
 
 

Tábata Cláudia Amaral de Pontes e o professor Ivano Gutz, da Associação Brasileira de Química, organizadora da OBQ.

Giuvanni Mutton e o professor Fernando Rei Ornellas, diretor do Instituto de Química da Universidade de São Paulo.

 
 
Prêmio CRQ-IV
 

Química de Nível Médio

Tiago Tolone Craveiro de Oliveira e Adriana Ferreira Santana, da Escola Técnica Estadual Getúlio Vargas (SP), e o orientador
Melqui Beserra, profissional da Akzo Nobel.

 

Química de Nível Superior

Orientador Renato Sanches Freire e a aluna Jing Ru Cheng, ambos do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (SP).

 

 

Química de Nível Superior com Tecnologia

Orientadora Maria Aparecida Carvalho Medeiros e o aluno Nilto Cândido Faustino,  da Faculdade de Tecnologia em Saneamento da Unicamp (Limeira).

 

Engenharia da Área da  Química

Os alunos Camila Vieira Ruas, Michelli Maciel e Frederico Dalyson Araújo e as orientadoras Adriana Célia Lucarini e Maristhela Marin, do Centro Universitário da FEI (São Bernardo do Campo).

 

Selo de Qualidade

 

Certificações
 

 

Marilene Sorrenti e Célia Maria Alem, do Colégio Alem, de Rio Claro, que recebeu o Selo de Qualidade para o curso Técnico em Química.

José Carlos Mancilha e Maria Cristina de Oliveira, da Escola Senai Luiz Simon, de Jacareí, que recebeu o Selo para o curso Técnico em Química.

 

Recertificações

 

 

 

Fábio Renato Lopes, da Escola Senai Mario Amato, de São Bernardo do Campo, que teve recertificado o curso Técnico em Plásticos.

 

Pedro Teruji Minamidani, da Escola Senai Mario Amato, de São Bernardo do Campo: recertificação do curso Técnico em Química.

 

José Mário Pinto de Oliveira, do Colégio Técnico de Lorena,
que teve recertificado o curso Técnico em Química.

 





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região