Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Mai/Jun 2011 

 


Matéria Anterior   Relação de Matérias

Divulgada a programação prévia dos treinamentos gratuitos


Desde o dia 16 de maio, o Conselho vem divulgando em seu site os primei­ros minicursos deste ano (clique aqui para acessar a grade). O programa de treinamentos gratuitos existe desde 2006 e, mantendo a tradição, conta com o apoio da Caixa Econômica Federal. A grade publicada no site inclui os eventos que já puderam ser confirmados. Nos próximos meses, a relação será ampliada de modo a englobar todas as cidades nas quais o Conselho mantém escritórios. Em função disso, é recomendável que os interessados acessem o site pelo menos uma vez por semana para se atualizarem sobre a programação.

Poderão participar profissionais em situação regular no CRQ-IV, inclusive aqueles que solicitaram e obtiveram a dispensa do pagamento da anuidade. Exceto quando especificado ou suge­ rido em seus títulos, os treinamentos apresentarão um visão geral do tema a ser abordado, o que significa que serão de interesse de profissionais que atuam nos mais variados segmentos.
 
O interessado poderá participar de quantos minicursos desejar. Serão abertas 35 vagas por evento, tendo participação assegurada aqueles que primeiro telefonarem para o números indicados na tabela que está no site. Recomenda-se que a ligação seja feita logo na abertura das inscrições, pois é comum o rápido esgotamento das vagas.

Após o preenchimento das 35 vagas, será aberta uma lista de espera. Se houver desistências, aqueles que estiverem nessa lista serão contatados por telefone e deverão responder na hora se confirmam ou não a participação.

Os estudantes previamente cadas­ trados no Conselho também poderão participar. As inscrições recebidas desse público, porém, serão automaticamente colocadas na lista de espera. Serão chamados se houver desistências ou sobras de vagas.

A reserva de vaga deverá ser feita exclusivamente pelos telefones indicados na tabela publicada no site. Não será possível fazê-la por e-mail, fax, pessoalmente ou fora dos períodos de inscri-ção, também definidos na tabela.

O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 15h. O profissional poderá fazer a sua pró­ pria inscrição e a de um (a) colega (apenas um). Ao ligar, tenha em mãos os seguintes dados: nome completo, nº de inscrição no Conselho (iniciado por 04), formação, e-mail (se tiver, opte pelo e-mail particular e não o que usa na empresa), telefone pelo qual poderá ser contatado em horário comercial, nome da empresa onde trabalha e cargo que ocupa. Também deverá ter em mãos os dados da pessoa para a qual estiver fazendo a inscrição.

Em até três horas após o recebi­ mento da reserva, o CRQ-IV mandará uma mensagem ao e-mail do interes­sado para que ele confirme sua ins­crição. O prazo para responder ao e-mail do Conselho será de 24h. Se isso não ocorrer, a inscrição será automati­ camente cancelada.

Daqueles que confirmarem a pre­sença e não comparecerem sem prévio aviso será cobrada uma taxa de R$ 245,00. O valor será usado para cobrir as despesas que o CRQ-IV teve para garantir sua participação no curso. Somente serão aceitas justificativas por falta se estas puderem ser comprovadas com documentos (atestados médicos, declarações etc).




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região