Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Mar/Abr 2011 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Engenharia é o destaque do bimestre


Duas obras doadas pela editora Cengage Learning, Ciência e engenharia dos materiais e Química geral aplicada à engenharia serão sorteadas pelo Informativo. O sorteio será realizado no dia 10 de maio, sendo o resultado publicado no site. Para participar, envie e-mail para a Assessoria de Comunicação do CRQ-IV (crq4.comunica2@totalwork.com.br), com os seguintes dados: nome completo, nº de registro na entidade e cidade onde reside. Se for estudante, escreva “estudante” ao lado nome. No campo assunto do e-mail escreva “Sorteio” e o nome do livro de interesse. Mande mensagens separadas se quiser concorrer aos dois livros.

 

Dos autores Donald R. Askeland e Pradeep P. Phulé, apresenta uma visão geral sobre os princípios da ciência e da engenharia dos materiais. A obra apresenta soluções para vários problemas relacionados a projeto, além de abordar questões como reciclagem e restrições ambientais. A obra contém exemplos de aplicações com materiais avançados – como os utilizados em tecnologia da informação, em sistemas de energia, sistemas microeletromecânicos com nanotecnologia e tecnologia biomédica. O livro custa R$ 128,90. 

 

 

 
 


Escrito por Lawrence S. Brown e Thomas A. Holme, descreve as conexões entre a química e os vários ramos da engenharia. Para muitos estudantes de engenharia, a química é um pré-requisito para disciplinas que envolvem propriedades dos materiais. De acordo com os autores, o objetivo do livro é proporcionar conhecimento e valorização dos princípios químicos de estrutura e ligação, os quais servirão de base para estudos posteriores da ciência dos materiais. Mostra, também, a relação entre a química e as outras matérias estudadas pelos alunos de engenharia, especialmente matemática e física, além de apresentar problemas reais e as alternativas possíveis para sua solução. O preço de capa é de R$ 125,90. 
 

 

A Cengage Learning oferece desconto de 30% para os leitores do Informativo que desejarem adquirir esses livros. Essa promoção será válida até maio de 2011 e a compra deverá ser feita exclusivamente pelo site www.cengage.com.br/crq.do (desconto disponível a partir de 15/04) . Os títulos já estão disponíveis na Biblioteca do CRQIV para consulta.





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região