Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Jul/Ago 2010 

 


Relação de Matérias   Próxima Matéria

Editorial - Dinâmica da informação


Diferente do que normalmente ocorre, este editorial não será usado apenas para apresentar as matérias ou destacar um assunto específico da edição. Desta vez, seu objetivo é chamar a atenção dos profissionais e estudantes sobre a importância de recorrerem aos outros meios mantidos pelo Conselho para se comunicar com seu público. Fala-se especificamente deste site e da recente página inaugurada pelo Conselho no Twitter (www.twitter.com/crqiv).

 Existe uma razão bem simples e direta para tocar neste assunto: a dinâmica e a velocidade com que as informações circulam atualmente não permitem mais que fiquemos esperando que elas cheguem até nós. Para muitos profissionais, o Informativo é a principal ou até mesmo a única fonte de notícias sobre a área química. E isso é muito pouco para quem atua num setor fortemente marcado por avanços tecnológicos e por constantes mudanças na legislação. Tais condições exigem contínuas atualizações por quem pretende construir uma carreira ou mesmo apenas "sobreviver" no mercado.

O Informativo tem por meta oferecer aos leitores o maior volume de informações dentro do que o espaço editorial lhe permite. Porém, muita coisa fica de fora porque não coube na edição ou porque trata-se de um assunto que ficou velho, ou seja, ocorreu entre uma edição e outra, perdendo o sentido de ser divulgado.

O Conselho continuará trabalhando para manter a fidelização dos leitores do Informativo, mas recomenda com a mesma ênfase que os outros meios aqui citados sejam mais utilizados, assim como aqueles mantidos por outras fontes.


Leitores - A partir desta edição e sempre que necessário, o Informativo voltará a publicar mensagens enviadas pelos leitores. Para participar, escreva para crq4.comunica@totalwork.com.br. Os textos serão publicados de acordo com a disponibilidade de espaço.


Dia do Químico - As minhas felicitações a todos, uma vez que somos engenheiros químicos esquecidos. O desprezo vem do CREA e do próprio CRQ que sequer lembraram da data.

Eng. Celso Luís Quaglia Giampá
Lorena/SP

Ao contrário do que sugere o leitor, o CRQ-IV comemorou a data com uma campanha publicitária no Metrô de São Paulo. Também publicou matérias na edição passada e nesta relacionadas ao assunto, além de ter realizado sua tradicional cerimônia. Por entender que os Engenheiros Químicos são profissionais da área da química, a entidade não se manifesta a respeito de homenagens que outros conselhos poderiam ter feito.

 
 

Reciclável - O CRQ4 deveria mandar imprimir na embalagem plástica que acondiciona o Informativo o símbolo de reciclagem a que ela pertence para que possa ter uma destinação correta, buscando assim contribuir ainda mais com o meio ambiente.

Técnico Diego S.R.
via e-mail

A adoção da embalagem plástica foi uma solicitação feita há alguns anos pelos próprios leitores no sentido de evitar que o Informativo fosse amassado, rasgado ou mesmo molhado durante o processo de distribuição. Apesar do elevado custo de materiais recicláveis, a entidade estuda a adoção de embalagens desse tipo.

 

 

Minicursos - O CRQ IV praticamente não oferece cursos para profissionais que atuam nas área de materiais, metalurgia e polímeros. Por favor revisem essa política.

Técnico Alexandre Alves da Silva
Mauá/SP

A grade dos minicursos é montada com base em sugestões dos participantes de edições anteriores do programa. No primeiro semestre, houve um treinamento voltado para a área de materiais: galvanoplastia de metais preciosos.

 




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região