Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Jan/Fev 2010 

 


Matéria Anterior   Relação de Matérias

Brasileiros ganham ouro em olimpíada de química


Alunos das cidades de Fortaleza/CE e de São Paulo/SP representaram o País na XIV Olimpíada Iberoamericana de Química, que ocorreu de 04 a 11 de outubro de 2009, em Havana, capital de Cuba, e não fizeram feio. O quarteto formado por Arthur Braga Reis, Levindo José Garcia e João Victor Caminha, todos do Colégio Ari de Sá Cavalcante, e Daniel Kakiuthi, do Colégio Etapa, encerrou a participação com a medalha de ouro. O encontro reuniu alunos do ensino secundário de 13 países, entre eles Argentina, Espanha e Uruguai. Daniel Kakiuthi foi o vencedor da etapa paulista da Olimpíada Brasileira de Química, de 2009, sendo que a entrega de seu prêmio ocorreu na sede do Conselho, durante a cerimônia que comemorou o Dia do Profissional da Química.


Química verde é o tema da disputa este ano

A edição 2010 da Olimpíada de Química de São Paulo tem como tema “Química verde: rumo a produtos e processos sem impacto ambiental”. Voltada a alunos da 1ª e 2ª séries do ensino médio, a olimpíada é organizada pela Associação Brasileira de Química, com apoio de várias empresas e entidades, entre elas o CRQ-IV.

O prazo para envio das redações terminou em novembro. No dia 31 de março, será divulgada a lista com as 100 melhores redações, sendo seus autores convocados para a fase final do concurso, composta de uma prova a ser realizada no Instituto de Química da USP, em junho

O vencedor da etapa paulista do concurso representará o estado na Olimpíada Brasileira de Química, cujos vencedores representarão o Brasil em dis- putadas internacionais.
Detalhes: http://allchemy.iq.usp.br/oqsp/oqsp-2010.html.





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região