Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Nov/Dez 2009 

 


Relação de Matérias   Próxima Matéria

Editorial - Alguns bons números e realizações para comemorar


Num País onde publicações nascem e morrem com velocidade e frequência impressionantes, alcançar os 18 anos de vida e com cem números editados não deixam de ser duas marcas passíveis de comemoração, mesmo em se tratando de um veículo que é distribuído gratuitamente. É essa longevidade o assunto de destaque deste Informativo.

Um relato da trajetória do veículo de comunicação oficial do Conselho será lembrado nas seis páginas reservadas para o assunto. Não houve preocupação com critérios cronológicos, mas sim em mostrar a sintonia do periódico com assuntos de interesse dos profissionais, empresas e estudantes da química, relacionando-os, sempre que possível, com fatos do cotidiano.

O crescimento do Informativo não deve ser medido apenas em número de edições, páginas ou anos de vida. O principal fator de sucesso de um meio de comunicação é a sua credibilidade, que, no caso, pode ser verificada por dois indicadores bem distintos. Um deles é o volume de reclamações que o Conselho recebe quando leitores mais fiéis deixam de receber seus exemplares. O outro, é o interesse das empresas em veicular seus produtos e serviços neste que é atualmente a maior publicação nacional da área em termos de tiragem.

Esses dados sugerem que o falecido presidente Olavo de Queiroz Guimarães Filho, responsável pelo lançamento do periódico, teve atendido seu desejo de que ele proporcionasse uma integração entre o Conselho e a comunidade química.

O CRQ-IV deseja Boas Festas a todos!





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região