Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Set/Out 2009 

 


Relação de Matérias   Próxima Matéria

Editorial


A Bolsa de Empregos e o programa Minicursos CRQ-IV, este último mantido com o apoio da Caixa Econômica Federal (CEF), são duas iniciativas do Conselho que sempre foram muito bem recebidas pelo público.

Depois de ter ficado fora do ar por alguns meses para passar por uma remodelagem, a Bolsa de Empregos foi relançada em junho e até o fechamento desta edição contabiliza quase mil currículos em divulgação. O número de vagas divulgadas foi numericamente pequeno: 29. Esse dado, contudo, não deve ser visto como um indicativo de baixo interesse das empresas pela Bolsa. Isso porque, desde que o serviço entrou em operação, no ano de 2001, a esmagadora maioria das empresas prefere pesquisar os currículos a publicar suas vagas. E existe uma razão bem clara para isso: apesar de definir o perfil do profissional que estão procurando quando publicam suas vagas, as empresas acabam recebendo uma enxurrada de currículos que muitas vezes não preenchem aqueles requisitos.

A Bolsa continua à disposição dos profissionais e estudantes em situação regular no Conselho e também para empresas de todo o País que necessitem de um profissional habilitado para atividades químicas. O serviço é gratuito.

O Conselho encerrou dia cinco de outubro mais uma edição dos minicursos, programa que existe desde 2006. Em virtude de o patrocínio da CEF ter sido confirmado somente no segundo semestre, foi possível realizar este ano apenas doze apresentações em seis cidades. O forte interesse dos profissionais e estudantes novamente se repetiu, com as vagas disponíveis, na maioria das vezes, sendo preenchidas no mesmo dia em que as inscrições foram abertas. Participaram do programa cerca de 442 pessoas.





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região