Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Jul/Ago 2009 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Profissionais - Prêmio Fritz Feigl é relançado com modificações


Depois de não ter sido promovido ano passado, o Plenário do CRQ-IV anunciou a volta do Prêmio Fritz Feigl com algumas modificações. As principais são o fim da premiação em dinheiro e a concessão anual do prêmio a quatro profissionais. Tradicionalmente, o concurso previa a entrega ao vencedor de um troféu, um certificado e de uma quantia em dinheiro, que até a edição de 2008 era de R$ 54.415,40 brutos. Descontados os impostos, o vencedor recebia um prêmio líquido de R$ 40 mil. Nos anos pares, o concurso era disputado por profissionais que atuavam na indústria. Nos ímpares, por aqueles que trabalhavam nas áreas de ensino e pesquisa.

A partir de agora, o concurso passa a ser dividido em quatro categorias: Nível Superior com atuação na indústria, Nível Superior com atuação no ensino e/ou na pesquisa, Nível Médio com atuação na indústria e Nível Médio com atuação no ensino e/ou na pesquisa. Os interessados poderão se inscrever por conta própria ou serem indicados por entidades ligadas à área química. Os vencedores receberão um certificado, um troféu e terão seus nomes incluídos na Galeria de Vencedores do Prêmio Fritz Feigl, a ser criada no site do Conselho.Para estar apto a participar do concurso, o profissional deve ter concluído seu curso técnico ou de graduação até 31 de dezembro de 1995, estar registrado e em situação no CRQ-IV. Será considerado profissional da área de pesquisa aquele que estiver ligado a instituição de ensino e/ou a outra instituição, pública ou privada, que desenvolva esse tipo de atividade científica.

Além das fichas de inscrição e de indicação (quando for o caso), o candidato precisará apresentar um histórico detalhado de sua carreira profissional. O documento deverá estar redigido em língua portuguesa e em primeira pessoa, ressaltando os trabalhos técnicos e/ou científicos de sua autoria, relevantes para o desenvolvimento da atividade química e da profissão. Também deverá exibir documentos que comprovem a realização  dos trabalhos mencionados no histórico.

AVALIAÇÃO - Nos critérios de avaliação e julgamento do histórico profissional do candidato será considerado o conjunto de atividades consubstanciadas nos trabalhos e realizações técnicas e/ou científicas. Formada pelo Presidente e pelos Conselheiros do CRQ-IV, a comissão julgadora poderá promover diligência e/ou solicitar ao candidato documentação complementar para instruir o julgamento.

As inscrições estarão abertas no período de 03 de novembro de 2009 a 02 de fevereiro de 2010. Estas poderão ser feitas pelo próprio candidato ou pela entidade da área da química que o indicar.
A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis para download (clique no link abaixo). Também poderão ser retiradas na Secretaria do Conselho, rua Oscar Freire, 2.039, Pinheiros, SP/SP, CEP 05409-011, próxima da estação Sumaré do Metrô, ou nos  escritórios do interior (endereços no site), de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 15h.

A entrega dos documentos (ficha de inscrição, de indicação (quando for o caso) e histórico profissional) poderá ser feita na sede ou nos escritórios do CRQ-IV. Também será permitido o envio da documentação via Correios, mas neste caso as correspondências deverão ser remetidas para a sede e postadas até 02/02/2010.

A entrega do prêmio será feita durante a cerimônia que o CRQ-IV promove anualmente para celebrar o Dia do Profissional da Química. Na mesma oportunidade ocorrerá a entrega do Prêmio CRQ-IV.

Clique aqui para obter o regulamento e a ficha de inscrição.
 





Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região