Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Mai/Jun 1999 

 


Matéria Anterior   Relação de Matérias

Iniciativa - Empresa abre laboratório para alunos


Como muitas outras empresas, a Procyon - Instrumentação Científica, da capital paulista, poderia estar preocupada apenas com o seu faturamento. Porém, consciente de sua responsabilidade social, a empresa dirigida pela técnica Sônia Ulbrich Marques de Sá, periodicamente disponibiliza os equipamentos de seus laboratórios para atender estudantes de química dos níveis fundamental, médio e superior.
 
Especialista em análise de água e tratamento de efluentes industriais, a técnica explica que organiza essas visitas com o intuito de promover o contato direto do estudante com o dia a dia de um laboratório e, principalmente, ajudar a conscientizá-los sobre a importância e os riscos da água.
 
Em média, 40 a 50 estudantes visitam a empresa ao ano. No último dia 6 de maio, foi a vez dos alunos do 3ª série do ensino médio do Colégio Magno - Unidade Morumbi, que conheceram os laboratórios de pesquisa e desenvolvimento.
 
Na opinião da professora de química orgânica, Silvana Dalla Vecchia, que acompanhou os alunos, a visita foi proveitosa e esclarecedora. "Os alunos puderam ver que a química não é só decorar fórmulas, ressaltou. "Tivemos oportunidade de ver como a química é aplicada no dia a dia", confirmou a estudante Renata Spallicci, de 17 anos.




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região