Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Mai/Jun 1999 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Escolas - Demandas levam à adaptações


 
A necessidade de adequar seus serviços educacionais aos anseios da comunidade onde atuam tem levado algumas escolas formadoras de profissionais da química de nível médio a oferecer cursos até então inéditos. O exemplo mais recente nessa linha foi dado pelo Colégio Tecnológico da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp/SP), que implantou um curso de Química Industrial dentro da Usina Santo Antônio, de Sertãozinho (SP).

Parceria inédita envolvendo escola-empresa, o curso foi planejado para atender exclusivamente 30 funcionários daquela usina e da Usina Santo Antonio, ambas pertencentes ao grupo Balbo. As funções daqueles empregados já tinham alguma relação como os laboratórios da empresa.

Outra escola que vem se adaptando às necessidades da comunidade é o Colégio Opção, da cidade de Mauá (SP). Segundo explica o professor Joanes Ramalho, diretor, o diferencial de seu curso de Técnico em Química é oferecer um horário flexível. O objetivo é atender os alunos que trabalham no sistema de revezamento, muito comum naquela região.

O método introduzido pelo Opção possibilita que o aluno adapte o período de aprendizagem ao seu trabalho. Assim, nos dias em que estiver trabalhando durante o dia, poderá freqüentar as aulas à noite e vice-versa. Com duração de 18 meses), o curso estará com matrículas abertas até o dia 1º de agosto. Mais informações, (011) 755-1055. 




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região