Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Home
Atualização Cadastral
Áreas de Atuação Profissional
Biblioteca
Bolsa de Empregos
Cadastro de Cursos
Certidões
Comissões Técnicas
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Cursos e Palestras
Dia do Profissional da Química
Downloads
Eventos
Espaços para Eventos
Fale Conosco
Fiscalização
Formulários
Game
Informativos
Juramento
Jurisprudência
Legislação
Licitações
Linha do Tempo
Links
Localização
Noticiário
PDQ
Perfil
Peritos Químicos
Planos de Saúde
Prêmios
Publicações
QuímicaViva
Regimento Interno
Selo de Qualidade
Sorteios
Transparência Pública
Siga-nos no Twitter   Conheça nosso Facebook   Nosso canal YouTube   Siga-nos no Instagram
 

Mai/Jun 1999 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Estudantes - Saem os ganhadores do Prêmio CRQ-IV


Alunos e professores receberão seus prêmios dia 25 de junho

Com recorde de inscrições, 17, a segunda edição do Prêmio CRQ-IV chega ao fim com a escolha de quatro monografias produzidas por estudantes de química dos níveis médio e superior. Cada aluno receberá um certificado e R$ 5 mil livres de impostos. Os professores que orientaram os trabalhos também receberão um certificado e um prêmio líquido de R$ 2,5 mil. A entrega dos prêmios ocorrerá dia 25 de junho, data escolhida pelo Conselho para comemorar o Dia Nacional do Profissional da Química.

Na categoria Engenharia Química, a vencedora foi a aluna Débora Stênico, da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep/SP). Orientada pelo professor Carlos Otávio Mariano, ela concorreu com o trabalho "Determinação de Nitrito e Nitrato em Carnes Conservadas por Espectrofotometria UV-Visível".

Aluna do Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho (Unesp), de Araraquara (SP), Fabiana Deróbio Oliveira levou o prêmio na categoria Química de Nível Superior com Tecnologia. O trabalho "Estudo de Difenilfosfinatos de Lantanídios como Materiais Luminescentes para Dispositivos Moleculares de Conversão de Luz" foi conduzido sob a orientação da professora Elizabeth Berwerth Stucchi.

"Uso da Diálise para a Transformação de Sulfato de Tório em Nitrato de Tório" é o título da monografia vencedora na categoria Química Nível Superior. Produzida por João Coutinho Ferreira, da Faculdade Osvaldo Cruz (SP/SP), teve a orientação do veterano professor Alcídio Abrão que, aliás, foi o vencedor do Prêmio Fritz Feigl deste ano (veja a matéria).

No certame mais disputado, onde concorreram dez trabalhos, Fernanda Potomati foi a ganhadora na categoria Química de Nível Médio. Autora do trabalho "Operacionalização do Processo de Reciclagem do Alumínio", ela é aluna da Escola SENAI Mário Amato, de São Bernardo do Campo (SP), e foi orientada pela professora Édina Marta. 




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região