Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Set/Out 1999 

 


Matéria Anterior   Relação de Matérias

Unidade de Indaiatuba contrata FIEC para formar 50 Técnicos em Química


A unidade fabricante de deter­gentes em pó das Indústrias Gessy Le­ver, instalada na cidade de Indaia­tuba (SP), firmou convênio com a Fun­dação Indaiatubana de Educa­ção e Cultura (FIEC) visando a for­mação técnica de aproximadamente 50 trabalhadores que vinham exer­cendo a profissão de químico em de­sacordo com a legislação.
 
O convênio foi assinado no dia 26 de agosto pelo superintendente da FIEC, Carlos Olímpio Pires da Cunha, e pelo diretor-geral da unidade da Ges­sy, José Roberto Negrete. A ceri­mônia contou com as presenças do prefeito da cidade, Reinaldo Noguei­ra Lopes Cruz (PDT), outras autori­da­des locais e do gerente de fisca­lização do CRQ-IV, Wagner Contrera Lopes.

Em seu discurso, o prefeito Rei­naldo Cruz salientou que parcerias como a firmada com a Gessy devem ser vistas como uma saída para os municípios enfrentarem a falta de dinheiro para investimentos em educação. "O Estado e a Federação repassam as obrigações aos pre­fei­tos, mas nem sempre os recursos chegam ao município", afirmou.

O representante do CRQ-IV cum­primentou a Gessy "por ter en­ten­dido o problema detectado pela fis­calização (o exercício da profissão de químico por pessoas sem habili­ta­ção)" e disse acreditar que o acordo firmado servirá de exemplo para ou­tras empresas.

Divididos em duas turmas, os no­vos alunos iniciaram as aulas no dia 30 de agosto. Todos já concluíram o nível médio e, ao final dos próximos 18 meses, receberão o título de Téc­nico em Química. O curso está sendo dado na própria FIEC, mas a Gessy cederá suas instalações para algu­mas aulas de laboratório.

Além de garantir o transporte de seus funcionários até a escola, a em­presa também arcará com o paga­m­ento das mensalidades. Só pelo pa­gamento dos três semestres do curso, a empresa estará investindo mais de R$ 178 mil, o quase R$ 1,2 mil por aluno/semestre.




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região