Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Nov/Dez 1999 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Livro conta história da química


Recentemente lançado pelo químico catarinense Juergen Heinrich Maar, o livro Pequena História da Química - Parte I - Dos Primórdios a Lavoisier foi concebido como parte integrante da História da Ciência, conectando esta à história cultural da Humanidade.
 
Em suas mais de 700 páginas, Maar buscou mostrar a evolução da química, desde os primórdios até as inovações introduzidas por Antoine L. Lavoisier. O autor não se limitou simplesmente a transcrever fatos históricos. Sempre que julgou necessário, expôs sua visão sobre determinados assuntos, mas com a preocupação de não querer impor ao leitor qualquer filosofia, ideologia ou concepção.
 
A obra foi editada pela Papa-Livro (0xx48) 222-4380. Custa R$ 50,00 e pode ser adquirido diretamente na editora ou com o autor, pelo telefone (0xx48) 233-3528 ou e-mail maar@unetsul.com.br.

SORTEIO
 
O Informativo CRQ-IV sorteará quatro exemplares desse livro no dia 26/01/2000. Para participar, envie uma única carta, fax ou e-mail para a Assessoria de Comunicação (comunica@crq4.org.br), escrevendo por fora do envelope (ou no campo "assunto" do e-mail) a frase "Sorteio - Pequena História da Química". Poderão concorrer profissionais em dia com suas obrigações e estudantes cadastrados.
 
Entre janeiro e outubro deste ano, o Informativo CRQ-IV recebeu 2.505 inscrições de profissionais e estudantes interessados em participar dos sorteios de livros, CDs, bolsas de estudo e ingressos grátis para Congressos. Continue participando.
 
Foram os seguintes os ganhadores dos sorteios divulgados na edição nº 39:
CD-ROM HPLC - Treinamento Multimídia - Elizandra Helena Hasmann.
Livro Indústria Química - Karine Nantes da Silva, Luís Roberto Schlemm Guedes e Simone Bertoni Serrano. 




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região