Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Mai/Jun 2000 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Química tem dois novos portais


Já estão em funcionamento dois novos endereços na Internet voltados para a área química. A principal característica de ambos são a fácil navegabilidade e a gratuidade das informações que disponibilizam. Servem de boa fonte de consultas para empresas, profissionais e estudantes.
 
Inaugurado em março, o QAW (Química Avançada for WEB) está instalado no endereço www.qaw.com.br e tem como público alvo profissionais, professores e alunos da área química do nível médio e superior. Farto material didático para pesquisa, curiosidades, links para os principais sites de educação, biografias, tabela periódica com informações detalhadas sobre todos os elementos e downloads são alguns dos atrativos. Atualmente o QAW possui cerca de 450 paginas e quer chegar a mil nos próximos meses.

Consultoria
 
Outro endereço que vai merecer uma visita é o Uniquímica (www.uniquimica.com.br). Operando em caráter experimental, esse site surgiu da associação entre a Univertec Cursos e Eventos, empresa especializada no treinamentos de profissionais da química, e a DEL Consultoria, que atua no mercado de soluções para Internet.
 
Quando estiver em funcionamento pleno – o que deverá ocorrer em aproximadamente 60 dias –, esse portal oferecerá gratuitamente informações sobre 30 áreas relacionadas à química, como alimentos, fármacos, resinas, plásticos, borrachas, tratamento de águas, tintas, domissanitários, cosméticos, petroquímica, meio ambiente, controle de pragas, papel e celulose etc.
 
Segundo as empresas responsáveis, o site disponibilizará um consultor de cada área para responder perguntas enviadas por e-mail e para coordenar os vários fóruns de debates. "O portal permitirá que os profissionais encontrem respostas às suas dúvidas e estabeleçam um intercâmbio para troca de experiências", disse José Carlos Salmin, diretor da Univertec.
 
O Uniquímica modernizará a bolsa de empregos que hoje está funcionando no site da Univertec. A idéia é facilitar ainda mais o acesso por parte das empresas interessadas na contratação, bem como abrir espaço para que elas anunciem as vagas disponíveis. Será mantida a gratuidade da divulgação de currículos dos profissionais registrados. Também podem usar a bolsa estudantes cadastrados no CRQ-IV e que estejam no último ano de seus cursos. 




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região