Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Mai/Jun 2000 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Conheça os vencedores do Prêmio CRQ-IV


Em sessão realizada dia 09 de maio, o Plenário do Conselho definiu os trabalhos vencedores da edição 2000 do Prêmio CRQ-IV. Criado para estimular a pesquisa entre os estudantes de cursos técnicos da área da química, o concurso deste ano recebeu 18 inscrições, divididas nas seguintes categorias: Química de Nível Médio (6 participantes), Química de Nível Superior (4), Química de Nível Superior com Tecnologia (6) e Engenharia da Área da Química (2).

Cada um dos quatro vencedores receberá um certificado e a importância líquida de R$ 5 mil. Os professores que orientaram os trabalhos também receberão um certificado e R$ 2,5 mil livres de impostos. A cerimônia de premiação acontecerá dia 16 de junho, na sede da Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), na Capital paulista, como parte das comemorações pelo Dia Nacional do Profissional da Química.
 
Clique aqui para ver as fotos dos alunos vencedores e um pequeno resumo de cada trabalho. Os textos completos já podem ser consultados na Biblioteca do Conselho, rua Líbero Badaró, 152, 7º andar, São Paulo/SP, telefone (0xx11) 3106-8041, ramal 230. O e-mail é biblioteca@crq4.org.br.
 
Homenagem

 A festa em comemoração ao Dia Nacional do Profissional da Química será aberta com uma saudação aos profissionais registrados há mais tempo no CRQ-IV e que, claro, ainda não foram homenageados por essa razão. Eles receberão uma placa de honra ao mérito pelos anos dedicados à profissão.

Entre os homenageados, o engenheiro químico Walter Borzani é o titular de um dos registros mais antigo, de nº 25. Formado pela Escola Politécnica, Borzani integrou a primeira turma de conselheiros do Conselho Federal de Química e participou da instalação do CRQ-IV, em 1957.

Com registro de nº 31, Madeleine Perrier receberá a homenagem como representante da categoria Bacharel em Química com Atribuições Tecnológicas. Ela se formou em 1942 pela então Faculdade de Filosofia Ciências e Letras da Universidade de São Paulo.

Formado pela Escola Técnica Eduardo Prado em 1951, Bruno Germano Peregrini, registrado sob nº 111, será homenageado na categoria Técnico em Química.

Ruth Leme de Oliveira, registrada sob nº 409, será a profissional homenageada na categoria Bacharel em Química. Também ex-aluna da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras da Universidade de São Paulo, ela concluiu seu curso em 1948.




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região