Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Jul/Ago 2000 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Literatura: Informativo sorteia manual sobre lixo editado pelo IPT e CEMPRE


Editado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo (IPT) e pelo Compromisso Empresarial pa­ra a Reciclagem (CEMPRE), o livro "Lixo Municipal – Manual de Gerenciamento Integrado" é uma ferramenta de apoio para profissionais que atuam ou pretendem atuar nessa área. Em sua segunda edição, ele foi produzido a partir da colaboração de vários especialistas, cujos artigos trazem a preocupação de atender exigências freqüentes por parte da sociedade quanto à consolidação de uma gestão social e ambientalmente adequada do lixo urbano.
 
A obra aborda temas como origem e composição do lixo, acondicionamento e coleta, segregação de materiais, reciclagem de matéria orgânica, papel, plástico, vidro, me­tal, entulho, tratamento térmico, resíduos de serviços de saúde, disposição final, tratamento de efluentes líquidos de aterros sanitários, legislação e licenciamento ambiental, entre outros.
 
O Informativo CRQ-IV sorteará dois exemplares dessa obra no dia 12/09, às 15h. Para participar, envie, para a Assessoria de Comunicação, carta (rua Líbero Badaró, 152, 11º andar, SP/SP, CEP 01008-903), fax (0xx11 239-5759) ou e-mail (comunica@crq4.org.br). Escreva por fora do envelope ou no campo "assunto" do e-mail ou do fax a indicação "Lixo Municipal" e in­forme seu nome completo e número de registro. Estudantes devem in­formar o número do cadastro.
 
O livro, que já está disponível para consulta em nossa Biblioteca, custa R$ 30,00 mais despesas de postagem. Interessados em adquirí-lo de­vem entrar em contato diretamente com o CEMPRE, pelos telefones (0xx11) 5182-6543 e 5182-6544. 




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região