Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Jul/Ago 2000 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Biblioteca amplia acervo de base de dados


O CRQ-IV fez um acordo com a PTI - Publicações Técnicas Internacionais que possibilitou a re­­novação e a compra pela entidade de assinaturas de duas bases de dados produzidas pela Optionline Data­base Publishing & Training. Uma delas é a PRVS - Portarias e Registros em Vigilância Sanitária, que já estava disponível para consulta na Biblioteca e que teve sua assinatura renova­da por mais um ano. A outra base é o iSIGLA, que oferece toda a regulamentação oficial para as áreas de meio ambiente, saúde ocupacional e segurança d o trabalho vi­gentes no País. Também inclui a legislação dessas áreas em vigor no Merco­sul, Comunidade Econômica Européia e Estados Unidos.
 
Além de serem importantes fontes de consulta para profissionais e estudantes e permitirem atualizações pela Internet, esses pro­dutos também podem servir de apoio às em­presas que buscam atender especificações recomendadas da série ISO 14000, à medida que funcionam co­mo gerenciadores de in­formações.
 
O iSIGLA começou a ser comercializado em 1998, mas só recentemente passou a estar acessível em for­mato de assinatura, também pela Internet. De fácil operação, ele possui uma ferramenta de busca que per­mi­te ao usuário localizar qualquer lei, portaria, norma, resolução e outros documentos oficiais relacionados ao meio ambiente com o uso de pa­lavras-chave.
 
Localização de atos normativos governamentais sobre em­presas sujeitas a fiscalização sanitária, como as indústrias químicas, de higiene, cosméticos, alimentos e farmacêuticas é o que oferece a base de dados PRVS - Portarias e Registros em Vigilância Sanitária. Contendo todas as leis, decretos e resoluções ligadas à área, o software que também funciona a partir de uma combinação entre Internet e CD-ROM.
 
Pelo nome da em­presa, do pro­duto, número do registro ou classe é possível ter acesso a todos os registros concedidos no Brasil na última década. Esse módulo, aliás, ajuda a alertar sobre o venci­mento dos registros da própria em­presa para facilitar o processo de revalidação na Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
 
O iSigla e o PRVS já podem ser consultados na Biblioteca do Conselho, localizada na rua Líbero Badaró, 152, 7º andar, SP/SP, tel. (0xx11) 3106-8041, ramal 130, ou e-mail: biblioteca@crq4.org.br. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h45.
 
Para testar a funcionalidade dos programas, entre em contato com a PTI, tel. (0xx11) 3237-1565 ou e-mail: help@pti.com.br e solicite uma senha de demonstração. Consulte também o endereço www.pti.com.br.




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região