Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Set/Out 2000 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Tratamento de efluentes galvânicos: curso com desconto


O professor e mestre em saneamento ambiental pela Universidade Mackenzie, Oscar do Carmo Júnior, firmou parceria com o CRQ-IV para ministrar o curso Tratamento de Efluentes Líquidos originados em Galvanoplastias. Como o curso ocorrerá em nosso auditório (rua Líbero Badaró,152, 13º andar, SP/SP), foi possível estabelecer uma taxa de inscrição bem acessível: R$ 200,00, divididos em duas parcelas de R$ 100,00 cada. O curso acontecerá dias 08 e 09 de novembro, das 9h às 16h30, desde que haja um mínimo de 15 inscritos. Quem tiver compromissos naqueles dias, poderá participar da segunda turma, agendada para os dias 07 e 08 de dezembro, no mesmo horário, também condicionada a um mínimo de 15 participantes.
 
O curso tratará dos seguintes assuntos: conceitos importantes na indústria galvânica, produtos utilizados nessas empresas, características dos metais e seus processos de eletrodeposição, origem, características e tratamento dos efluentes do setor, processos de remoção de metais pesados e legislação básica para tratamento de efluentes. Haverá ainda, uma palestra sobre o tema "Introdução à ISO 14.000", a ser ministrada por Vandelino Ribeiro dos Reis. Além de mestre em saneamento ambiental, Reis chefia o Departamento de Controle de Qualidade da Química Industrial FIDES (fábrica de graxas da Texaco), integra a diretoria executiva da seção brasileira da AWMA (Air & Waste Management Association), e é auditor líder da ISO 14001 pela inglesa EARA (Environmental Auditors Registration Association).
 
Na taxa do curso estão incluídos o fornecimento de apostila, certificado e dois coffee-breaks. As empresas que inscreverem um mínimo de cinco profissionais terão direito a um desconto de 10% sobre o valor total das inscrições, importância que também poderá ser paga em duas parcelas iguais, sendo a primeira no ato e a outra 30 dias após.
 
Poderão participar do curso profissionais em dia com suas obrigações, inclusive os que foram dispensados do pagamento da anuidade, e estudantes cadastrados. Para se inscrever ou obter qualquer outra informação sobre o curso ligue exclusivamente para o telefone (0xx11) 6096-6952, das 14h às 21h, de segunda a sexta-feira.




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região