Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Set/Out 2000 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Cosmetologia e tratamento de superfície são destaques da edição


O Informativo CRQ-IV sorteará três livros neste bimestre. Dois deles – "A Fosfatização" e "Zinc Book" – abordam o tratamento de superfícies e foram editados pela Chemetall do Brasil Ltda, uma indústria sediada em Diadema (SP) e que atua no desenvolvimento, fabricação e comercialização de produtos químicos para fins industriais, especialmente para o tratamento de superfícies. O terceiro título é o "INDEX ABC", editado pela Associação Brasileira de Cosmetologia. Trata-se de um indispensável guia de referência para quem trabalha nessa área.
 
O livro "A Fosfatização" explica e descreve a aplicação desse processo, traça um histórico sobre a utilização da técnica etc. Já o "Zink Book" esclarece e apresenta soluções para o atendimento às normas de qualidade em processos anticorrosivos exigidas pelas montadoras de veículos. Os dois livros possuem diversos gráficos, tabelas e ilustrações que facilitam a compreensão.
 
As obras não são comercializadas pela Chemetall, que as editou para distribuição interna e entre seus clientes. Quem não estiver inserido nesse público deve procurar exclusivamente a Biblioteca do Conselho para consultá-las.

INDEX ABC

Compilado por Luiz Brandão e lançada em 1996, o "ÍNDEX ABC – Ingredientes para a indústria de produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes", chega agora à sua 2ª edição. A obra foi totalmente revisada, ampliada e traz como novidade informações sobre a função de cada ingrediente utilizado nos processos. O livro inclui dados como: 32.000 entradas, 14.000 sinônimos, 8.300 ingredientes, 3.600 matérias-primas simples, 1.255 matérias-primas compostas e 5 mil matérias-primas por distribuidores.

Além da tradicional versão impressa (R$ 150,00), o "INDEX ABC" também está disponível em CD-ROM (R$ 80,00 mais despesas de postagem). Interessados em sua aquisição devem entrar em contato exclusivamente com a Associação Brasileira de Cosmetologia, telefone (0xx11) 240-5466.

A obra pode ser consultada na Biblioteca do CRQ-IV, rua Líbero Badaró, 152, 7º andar, São Paulo/SP, telefone (0xx11) 3106-8041, ramal 230, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h45 e das 13h30 às 16h45.
 
Como participar dos sorteios

Os três livros serão sorteados no dia 08 de novembro, às 15h, sendo o resultado publicado na seção "Novidades" deste site no dia seguinte. Para participar, envie carta, fax ou e-mail para a Assessoria de Comunicação, escrevendo por fora do envelope ou no campo assunto do e-mail/fax o título da obra desejada, seu nome e número de registro ou cadastro no CRQ-IV. É possível inscrever-se para todos os sorteios, desde que seja enviada uma única correspondência para cada um deles. Podem participar profissionais em dia com suas obrigações, inclusive os que foram dispensados do pagamento da anuidade, e estudantes cadastrados.

Serão sorteados três exemplares dos livros "A Fosfatização" e "Zinc Book" e quatro exemplares do "Index – ABC", sendo dois na versão em papel e dois em CD-ROM. Os interessados em participar do sorteio do "Index – ABC" devem informar se possuem ou não computador com CD-ROM. As inscrições que chegarem sem essa informação serão automaticamente desconsideradas. 

 




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região