Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Set/Out 2000 

 


Relação de Matérias   Próxima Matéria

Editorial: Para que fique bem claro


Algumas reclamações sobre cursos realizados fora de nossas dependências têm chegado ao CRQ-IV nos últimos meses. No geral, as queixas vão desde críticas sobre a organização, conteúdo e até a não devolução de valores pagos como reserva de vagas.
 
O Conselho não só entende que tais fatos devem ser apurados, como tem dado publicidade a eles neste Informativo (veja os mais recentes na matéria "Univertec é denunciada"). Porém, volta a esclarecer que não tem qualquer responsabilidade nesses casos pois, além de não participar da organização, não dispõe de funcionários para avaliar previamente a qualidade desses eventos ou investigar a idoneidade das empresas promotoras.
 
Aliás, é bom salientar que nenhum órgão tem condições de realizar esse tipo de trabalho. Daí a razão de sempre ressaltarmos que qualquer informação adicional sobre os eventos devem sempre ser solicitadas direta e exclusivamente com as promotoras.
 
A divulgação de eventos pelo Informativo busca apenas atender reivindicações feitas pelos próprios leitores, uma vez que a maioria tem dificuldades de encontrar opções para se atualizarem profissionalmente.
 
O Conselho lamenta que algumas pessoas tenham sido prejudicadas por episódios dessa natureza, mas legalmente, por não ser parte direta nesses casos, não pode representá-las na Justiça, único caminho a ser adotado quando as negociações amigáveis tornam-se infrutíferas. Contudo, garante que continuará abrindo espaço em seu jornal para que denúncias sejam feitas, até porque entende que a informação é a arma mais eficaz para alertar os consumidores sobre a atuação de empresas que os desrespeitam.  




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região