Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Nov/Dez 2000 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Cartas


Segurança - Gostaríamos de agradecer o apoio recebido e compartilhar com o CRQ-IV o sucesso do I Encontro Nacional de Segurança Química, realizado de 8 a 10 de outubro.
 
Profª Wanda P. Almeida
Univ. Estadual de Campinas/SP

O Conselho cumprimenta a professora Wanda, o professor Fernando Coelho e todos que trabalharam para que este primeiro encontro acontecesse. Torcemos agora para que os resultados do evento cheguem também aos que dele não puderam participar.

Hello! - Como engenheiro químico, fiquei indignado com recente anúncio veiculado na TV pelas Faculdades Anhembi-Morumbi, no qual um personagem pergunta por que precisa conhecer assuntos como e-commerce e comércio exterior etc se ele é apenas um engenheiro. A forma como os interlocutores lhe respondem (dizendo hello! hello!) passa a idéia de que os engenheiros são pessoas alienadas, que se preocupam apenas com números e fórmulas.
 
Diógenes Moraes Remesso
via e-mail

A Universidade lamentou o desconforto provocado pelo anúncio e garantiu que jamais teve a intenção de denegrir a imagem dos engenheiros, mas sim mostrar que qualquer profissional – independentemente de sua formação –, precisa estar atento ao que ocorre ao seu redor. A escola afirmou que a queixa foi muito bem-vinda e interpretada como uma contribuição para que esteja mais alerta quanto à leituras que contrariem o objetivo de futuras campanhas publicitárias.

Frase - Tenho visto em carros e outros lugares frases do tipo "Sem advogado na há justiça", "Sem Caminhão, o país pára", entre outras. Apesar de achar cafona tais manifestações, gostaria de sugerir uma frase que pode simbolizar bem a nossa profissão: "Sem Químico, o Brasil não reage!"
 
Renato de Arruda
via e-mail

A frase parece ser boa mesmo e pode vir a ser usada num adesivo. Por falar no assunto, o CRQ-IV continua distribuindo gratuitamente o adesivo criado para valorizar o profissional. Interessados devem enviar e-mail, carta ou fax informando seu nome completo e número de registro ou processo. Podem solicitar o brinde apenas os profissionais em dia com suas obrigações e os que foram dispensados do pagamento da anuidade. Importante: o CRQ-IV não dispõe de adesivos para estudantes. 




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região