Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Set/Out 2001 

 


Matéria Anterior   Próxima Matéria

Portal privado apoia a Bolsa


O portal TotalChem, voltado a fomentar negócios no setor químico pela Internet, é a primeira empresa privada a apoiar a Bolsa de Empregos. A parceria foi assinada no final de setembro e busca ampliar o tráfego de visitantes. Logomarcas das entidades e respectivos links foram colocados nos sites para divulgar as atividades do portal e da Bolsa e facilitar o acesso dos interessados. Em sua área de empregos, o Total Chem inseriu um link que permitirá às empresas acesso direto à Bolsa de Empregos do CRQ-IV/Sinquisp.
 
Atualmente, o setor químico é um dos que mais utiliza a Internet em suas transações, razão pela qual a parceria poderá gerar maior interesse das empresas em recorrer à Bolsa para suprir suas necessidades de profissionais especializados na área e/ou estagiários, afirmou José Glauco Grandi, diretor executivo do CRQ-IV. Ele acrescentou que o acordo abre, inclusive, a possibilidade de que empresas do exterior, onde o uso da Internet é mais disseminado ainda, venham a encontrar aqui os profissionais de que necessitam.
 
O TotalChem é um novo espaço lançado na Web, onde revendedores, fabricantes, distribuidores e prestadores de serviços do segmento químico, petroquímico, plásticos e gás realizam negócios, buscam parcerias e fortalecem suas marcas. O portal B2B conta com 13 mil empresas cadastradas – entre nacionais e estrangeiras – e mais de 18 mil produtos distribuídos entre as categorias máquinas e equipamentos, produtos químicos, embalagem e unitização, logística, segurança e meio ambiente. Tudo isto à disposição para compra, venda e pesquisa.
 
O Ambiente de Negócios do portal está dividido em três canais: Painel de Negócios, um grande diferencial do TotalChem, onde os associados negociam simultaneamente com uma ou mais empresas; Showroom, uma vitrine virtual de produtos e serviços; e Bolsa de Mercadorias, que funciona como um verdadeiro leilão.
 
O forte conceito de comunidade do portal permite que seus associados reúnam fornecedores e clientes com os quais já negociam ou que pretendem negociar, podendo-se criar inúmeras comunidades, com uma ou mais empresas. Tendo como base a tecnologia Aplication Service Provider (ASP), o portal conta com a parceria da Optiglobe, provedor de serviços Internet Data Center (IDC). Outros serviços que podem ser encontrados no endereço www.totalchem.net  são: bolsa de empregos, catálogo digital, e-procurement, site personalizado, notícias e eventos.
 
Segundo o diretor executivo do TotalChem, Marco Aurélio Dias, o portal fechou várias parcerias importantes para agregar novos serviços aos seus associados, todas com empresas conceituadas no mercado, como, por exemplo, Coface, VeriSign, SGS e Sul América Seguros. Dias afirmou que, neste momento, "o TotalChem está em busca de parcerias com associações e entidades do setor químico. Este pensamento é que fez nascer a aliança com o CRQIV/Sin-quisp". O diretor do TotalChem acredita muito na Bolsa de Empregos do CRQIV/Sinquisp e diz que ela trará muitos benefícios aos seus clientes. "Os associados TotalChem vão poder consultar facilmente, através de um link exclusivo no nosso portal, todas as ofertas de empregos disponíveis na Bolsa".
 
José Glauco Grandi avaliou que o interesse manifestado pelo TotalChem é uma demonstração de que a Bolsa de Empregos é, de fato, um canal seguro e eficiente para viabilizar a aproximação entre empregadores e profissionais. "Nossa expectativa agora é que mais empresas não só venham a se utilizar da Bolsa, como também se interessem em apoiar o serviço inserindo suas marcas em nossas páginas", concluiu.




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região