Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Mar/Abr 2002 

 


Matéria Anterior   Relação de Matérias

Onze trabalhos disputam o Prêmio CRQ-IV


São 11 os trabalhos que estão disputando a edição 2002 do Prêmio CRQ-IV. O vencedor em cada categoria (Química de Nível Médio, Química de Nível Superior, Química de Nível Superior com Tecnologia e Engenharia da Área da Química), receberá R$ 5 mil reais e um certificado. Já o orientador do trabalho vitorioso receberá R$ 2,5 mil e um certificado. A próxima edição do Informativo CRQ-IV trará os nomes dos estudantes finalistas e detalhes sobre a premiação.

A preocupação com o meio ambiente foi o tema preferido pelos alunos este ano. Estão concorrendo representantes das seguintes instituições: E. E. São Paulo, Instituto Paralelo de Ensino, Instituto de Química da Unesp - Araraquara, Instituto de Química da USP - São Carlos, Universidade Paulista, Fundação Armando Álvares Penteado e Faculdade de Engenharia Química de Lorena (Faenquil).
 
Pela primeira vez desde o seu lançamento, o Prêmio Fritz Feigl não será outorgado. A honraria, que neste ano seria destinada a um profissional da indústria da área da química, não será concedida porque não houve inscrições.

"Nós lamentamos profundamente esse desinteresse e ainda não pudemos identificar suas causas", comentou o diretor executivo do CRQ-IV, Manlio de Augustinis. Ele observou que esse concurso sempre foi muito disputado e diversos profissionais que, apesar dos excelentes currículos, não conseguiram vencê-lo em anos anteriores perderam a chance de conquistar o prêmio agora.
 
O executivo lembrou que o Conselho foi bastante criticado em 1984 quando, por uma determinação do Governo Federal que atingiu todos os órgão públicos, foi obrigado a suspender qualquer promoção que objetivava a entrega de prêmios em dinheiro. "Depois que reativamos os prêmios, em 1996, na forma de concursos, sempre tivemos um número expressivo de candidatos", comparou Augustinis.
 
O diretor do CRQ-IV disse que a entrega do Fritz Feigl este ano iria ter uma importância a mais, pois seria a primeira a acontecer na nova sede. Infelizmente, os profissionais da indústria terão de aguardar mais dois anos até poderem disputá-lo novamente, uma vez que em 2003 ele será concedido aos profissionais que atuam nas áreas de pesquisa e/ou magistério, concluiu Manlio de Augustinis.




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região