Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Mar/Abr 2002 

 


Relação de Matérias   Próxima Matéria

Editorial: A importância do aperfeiçoamento profissional


Não é de agora que trabalhadores de todas as áreas sabem que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente. Ter apenas um diploma não é garantia de que as portas se abrirão com mais facilidade. As empresas buscam hoje profissionais atualizados, capazes de entender as novas tecnologias e conceitos de produção. O constante aperfeiçoamento técnico e cultural, portanto, passou a ser requisito básico para quem planeja um futuro de grandes conquistas.
 
O Conselho há anos vem se preocupando em oferecer meios que possibilitem o aperfeiçoamento dos profissionais da química. Além dos sorteios de livros técnicos, de ingressos para feiras e congressos e a realização de parcerias que resultaram em descontos significativos nos preços de cursos de especialização, manteve até recentemente o Ciclo de Palestras CRQ-IV. O programa previa a realização de palestras semanais e gratuitas sobre os mais diversos temas da área.
 
Lançado em 1998, o Ciclo atendeu a quase dois mil profissionais e estudantes, mas precisou ser interrompido no segundo semestre do ano passado devido ao racionamento de energia elétrica implantado pelo Governo Federal.
 
A boa notícia é que o Ciclo de Palestras será retomado a partir de maio. Nesta edição, o leitor tomará ciência das palestras programadas e ficará sabendo como participar do programa, que continua totalmente gratuito.
 
Além da possibilidade de adquirirem mais conhecimento, os profissionais e estudantes que puderem participar terão a oportunidade de conhecer a nova sede do Conselho, uma vez que todas as palestras serão feitas nas salas de treinamento projetadas para este fim.
 
Boa parte das palestras será complementadas por cursos. Estes prevêem o pagamento de taxas diretamente às suas promotoras. Entretanto, como alguns deles também serão ministrados na nova sede, o Conselho conseguiu negociar descontos.




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região