Busca
Faça uma busca por todo
o conteúdo do site:
   
Acesso à informação
Bolsa de Empregos
Concursos Públicos (CRQ-IV)
Consulta de Registros
Dia do Profissional da Química
Downloads
E-Prevenção
Espaços para Eventos
Informativos
Jurisprudência
Legislação
LGPD
Linha do Tempo
Links
Noticiário
PDQ
Prêmios
Prestação de Contas
Publicações
QuímicaViva
Selo de Qualidade
Simplifique
Sorteios
Termos de privacidade
Transparência Pública
 

Mai/Jun 2002 

 


Matéria Anterior   Relação de Matérias

Oportunidade: Escola oferece bolsas de estudo


O Colégio Meta, localizado na avenida Celso Garcia, 804, Brás - São Paulo, abriu inscrições para um concurso que proporcionará bolsas de estudo com desconto de ate 100% sobre o valor da mensalidade. A escola oferece o curso de Técnico em Química. Poderão participar da seleção pessoas que já tenham concluído ou estejam cursando o nível médio. As inscrições para o processo são gratuitas e estarão abertas até o dia 19 de julho/02.

As bolsas serão concedidas a partir de uma entrevista socioeconômica dos interessados e uma prova que avaliará as informações, conceitos e conhecimentos adquiridos no ensino médio nas áreas de linguagem escrita (redação) e cálculos. A prova acontecerá no dia 20 de julho. Os interessados deverão comparecer ao colégio e preencher o formulário de inscrição. O curso tem duração de dezoito meses, com aulas de segunda a sexta-feira. Mais informações pelo telefone (0xx11) 6692-3253.

PALESTRAS

Como parte dos trabalhos de conclusão de curso, os alunos do terceiro semestre de Química estão apresentando palestras aos seus colegas, abordando áreas em que atuaram durante seus estágios. A foto acima registra a apresentação sobre Filtragem de Água/Óleo, feita pelo aluno Leandro G. de Melo. As palestras são coordenadas pelos professores Marcos Sergent, coordenador da área de química, e Valéria Diniz Benites e Robson João Bertocco, coordenadores-gerais do Colégio Meta.
 
Cotia lança seu primeiro curso de química
 
A Fundação Educacional de Cotia, entidade sem fins lucrativos fundada em 1969, anunciou o lançamento do seu Curso Técnico em Química, que começará a ser ministrado a partir de agosto.

Trata-se de uma iniciativa de grande importância para a cidade e para quase uma dezena de municípios da região oeste da Grande São Paulo, que não contavam até então com uma escola dedicada a formar técnicos em química.

A iniciativa também vem para atender a uma demanda de profissionais pelas quase mil empresas químicas sediadas naquela região, segundo informa Aelson Guaita, supervisor de fiscalização do CRQ-IV e um dos incentivadores da criação do curso. Segundo ele, o curso abre uma nova possibilidade para que empresas da região que estejam operando sem profissionais habilitados em atividades privativas do químico possam regularizar suas situações perante o CRQ-IV.

A Fundação está sediada na av. Prof. Manoel José Pedroso, 1.894, bairro Portão. Mais informações pelo telefone (0xx11) 4616-7622.
 
Pós-graduação em meio ambiente no SENAC-SP
 
A Faculdade SENAC abriu inscrições para os cursos (latu sensu) Especialização em Química Ambiental e Especialização em Gestão Ambiental. Ambos têm duração de três semestres, com aulas duas vezes por semana, das 19h às 23h. São direcionados a profissionais graduados em química, química industrial, engenharia química e outros área correlatas. As inscrições devem ser feitas até 12/08. A Faculdade SENAC de Educação Ambiental fica na av. do Café, 298, região do bairro do Jabaquara. Mais informações exclusivamente pelo telefone (0xx11) 5017-0697. 




Relação de Matérias                                                                 Edições Anteriores

 

Compartilhe:

Copyright CRQ4 - Conselho Regional de Química 4ª Região